Tribunal afasta executivo que trocou XP por BTG

O Tribunal de Justiça de São Paulo atendeu pedido da XP Investimentos para afastar do mercado um de seus ex-executivos seniores. Ele havia rompido o contrato com a corretora para atuar no principal concorrente, o BTG Pactual. Os desembargadores determinar

JBS fecha acordo de quase US$ 1 bi por negócios da Kerry no UK

A companhia de alimentos JBS informou ontem que sua subsidiária Pilgrim's Pride fechou um acordo para aquisição dos negócios de alimentos preparados e refeições da Kerry Consumer Foods. no Reino Unido e na Irlanda.

A escalada da retórica militar bolsonarista

Escreve a jornalista do Valor Econômico Maria Cristina Fernandes que, do acerto de contas com os militares que o puniram e o levaram a deixar o Exército, o presidente Jair Bolsonaro passou, ao longo de seu mandato, a cobrar, das Forças Armadas e policiais

O que faz o impeachment passar de hipótese a factível?

A economista e colunista Laura Karpuska, de O Estado de S. Paulo, lembra que havia 107 pedidos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro até abril deste ano, segundo a Secretaria Geral da Mesa da Câmara.

Mais um ano de renda no campo, mas com desafios

Os produtores se preparam para uma nova safra agrícola, a de 2021/22. E, mais uma vez, a rentabilidade deverá ser favorável, apesar dos novos custos que estão vindo.

Bancos elevam projeção da Selic para 6,50% no fim do ano

A decisão do Copom de elevar a Selic em 0,75 ponto porcentual, sinalizar ajuste de igual magnitude em agosto e tirar a menção à “normalização parcial” levou bancos a reverem para cima, a 6,50%, as projeções para a taxa básica de juros no fim do ano.

Decisões do Supremo diminuem o poder da Justiça do Trabalho

A Justiça do Trabalho vem perdendo parte do seu poder no Judiciário. De 2020 para cá, com repercussão geral, os ministros do Supremo Tribunal Federal têm retirado uma série de assuntos da seara trabalhista.

Servidor de estatal não pode trabalhar se for aposentado

O STF decidiu nesta quarta-feira que apenas servidores de empresas públicas que se aposentaram antes da reforma da Previdência de 2019 podem ser reintegrados ao emprego após pedido de aposentadoria voluntária.