bookflare

BC vai reformular programa de financiamento de salários

O Banco Central deve anunciar na próxima semana uma reformulação no programa de financiamento do pagamento de salários. O presidente do BC, Roberto Campos Neto, disse ontem que o escopo do programa deve ser expandido.

bookflare

Crise por covid-19 é diferente de todas as crises anteriores

A crise na economia causada pela pandemia do covid-19 é diferente de todas as outras crises econômicas na história do país, alertou Rebeca Palis, chefe do departamento de Contas Nacionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

bookflare

EUA têm melhora econômica mas risco de nova transmissão

Setores da economia americana começaram a registrar uma pequena melhora nos seus índices de maio, após o relaxamento de medidas de distanciamento social e a retomada de parte das atividades nos EUA.

bookflare

Santander vende 20 mil meios de pagamento ‘vestíveis’

A pandemia despertou nos consumidores maior interesse por tecnologias de pagamentos por aproximação (NFC, na sigla em inglês), diante das recomendações de segurança e saúde por conta da covid-19.

bookflare

“Não teremos outro dia como ontem, chega”, diz Bolsonaro

Um dia depois de uma operação da Polícia Federal ter atingido empresários, políticos e ativistas bolsonaristas no âmbito do inquérito das fake news do Supremo Tribunal Federal, o presidente Jair Bolsonaro criticou a investigação e disparou contra a Corte.

bookflare

Lei de socorro a Estados e Municípios é sancionada

O presidente Jair Bolsonaro sancionou, com vetos, a lei que prevê socorro financeiro a Estados e municípios durante a pandemia de covid-19, conforme publicado no Diário Oficial da União de hoje.

bookflare

1/3 de quem pediu auxílio emergencial ainda não recebeu

Aproximadamente um terço dos brasileiros que entraram com pedido na Caixa Econômica Federal para receber o auxílio emergencial durante a epidemia do coronavírus ainda não receberam nenhuma das três parcelas de R$ 600 prometidas pelo governo.

bookflare

MP 936, que corta salário e jornada, é adiada para hoje

A Câmara dos Deputados deve votar nesta quinta-feira a medida provisória (MP) 936, que autoriza a redução de jornada e salário durante a pandemia do novo coronavírus.