bookflare

Japão caminha para pior contração do pós-guerra

O Japão entrou em recessão pela primeira vez desde 2015, pois sua economia já enfraquecida foi ainda mais prejudicada pelo impacto das medidas de contenção do coronavírus nos negócios nacionais e estrangeiros.

bookflare

Com arrecadação em queda, prefeitos cortam investimentos

Os investimentos de boa parte das prefeituras deverão sofrer queda forte em 2020. A pandemia afetou a previsão de receitas municipais em ano de eleição de prefeitos, quando os investimentos costumam avançar.

bookflare

Tabelamento de juros pode fragilizar o sistema financeiro

O tabelamento de taxas de juros e o congelamento dos limites de crédito dos clientes -- previstos em projeto de lei de autoria do senador Álvaro Dias (Podemos-PR) -- irá fragilizar o sistema financeiro e reduzirá a oferta de crédito num momento de crise.

bookflare

Bancos médios 'engordam' o retorno dado por CDBs

Que a renda fixa remunera cada vez menos o investidor não é novidade para ninguém. Com a Selic em 3% ao ano e indicações de que vêm mais cortes por aí, os bancos precisam oferecer taxas atraentes em seus CDBs.

bookflare

O chavismo e o agrado de Bolsonaro a militares e policiais

A jornalista Andreza Matais escreve em O Estado de S. Paulo que se trata de mais que um gesto à base eleitoral. O projeto do presidente Jair Bolsonaro que autoriza reajuste dos salários dos policiais civis e militares e bombeiros de Brasília.

bookflare

Importação de agrotóxico cai, mas Europa eleva vendas ao Brasil

As importações de agrotóxicos estão em queda neste ano, mas as exportações europeias para o Brasil continuam em expansão. Já a Ásia perdeu participação no mercado brasileiro.

bookflare

Empresas adotam planos de reestruturação salarial

Empresas com necessidades maiores do que as opções oferecidas pelo governo para lidar com a crise estão implementando espécies de planejamentos trabalhistas.

bookflare

Pequena empresa encontra obstáculo para obter recursos

Micro, pequenas e médias empresas ainda encontram obstáculos no acesso ao crédito em meio à crise, apesar de o volume de concessões a pessoas jurídicas ter aumentado em março e abril.