bookflare

Pressão inflacionária aumenta dúvida sobre o rumo da Selic

O choque rápido e intenso nos preços de commodities e a taxa de câmbio ainda em nível bastante depreciada fizeram com que a “folga” existente nas expectativas de inflação para este ano diminuísse em pouco tempo .

bookflare

IPCA desacelera alta para 0,25% no 1º mês de 2021

A inflação oficial brasileira, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), desacelerou para 0,25% em janeiro de 2021, após ficar em 1,35% em dezembro de 2020. As informações foram divulgadas nesta terça-feira pelo IBGE.

bookflare

Médicos indicam check-up para tratar sequelas pós-Covid

A cura da Covid-19 pode ser um processo que se estende para muito depois do final da fase aguda da infecção. Mesmo após o vírus deixar o organismo, podem permanecer sequelas espalhadas por órgãos como coração, pulmão e cérebro.

bookflare

BNDES e Santander lideram ranking social e ambiental

O BNDES e o Santander são os líderes da nova edição do ranking socioambiental de instituições financeiras feito pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) em parceria com instituições internacionais.

bookflare

Start-ups que superam "vale da morte" devem triplicar

Muito recurso para investir e um ambiente de incertezas provocado pela pandemia fizeram com que os fundos de venture capital concentrassem suas apostas nos extremos do ecossistema de start-ups.

bookflare

Ano começa fraco nas lojas; retomada depende de vacina

Dados de associações e empresas mostram que nem todos os segmentos que, mesmo na crise, cresceram em 2020, iniciaram o ano aquecidos. Outros com recuperação gradual ainda têm semanas com desempenho irregular.

bookflare

Novos cursos tratam de negócios para o público 50+

Uma das mudanças sociais mais previsíveis na sociedade brasileira, o envelhecimento da população ainda não está no centro das estratégias de negócios das empresas. Muito se fala em diversidade em relação às temáticas de gênero.

bookflare

Santander vê crescimento robusto no agro em 2021

O Santander prevê procura maior por crédito vinda de agricultores. A estimativa é de que a carteira de R$ 24 bilhões cresça de 25% a 30% em 2021, após avanço de 20% em 2020, diz Carlos Aguiar, diretor de Agronegócios.