bookflare

Mercedes exclui Brasil da produção de carro elétrico

A evolução dos automóveis para modelos elétricos, que parecia, até aqui, uma tendência de consumo do futuro, começa a afetar o trabalhador brasileiro.

bookflare

Brasil fica a um passo de grande vexame na ONU

Naufragou uma das últimas tentativas do governo Jair Bolsonaro para se livrar de uma situação constrangedora no cenário internacional e perder, de forma inédita, o direito de voto na ONU a partir de 1º de janeiro.

bookflare

Trabalho infantil mobiliza 1,76 mi de crianças, diz IBGE

O número de crianças que trabalham em atividades perigosas ou prejudiciais à sua saúde e desenvolvimento, que interferem em sua escolarização, caiu 16,8% entre 2016 e 2019.

bookflare

Câmara aprova texto-base de MP que reorganiza o setor elétrico

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira o texto-base da medida provisória 998/20, que remaneja recursos no setor elétrico para permitir a redução de tarifas de energia e reorganiza o setor nuclear para conclusão do projeto da usina de Angra 3.

bookflare

Acqua se une à Vero e cria nova empresa com quase R$ 8 bilhões

Os escritórios de agentes autônomos Acqua e Vero estão se unindo, formando uma das cinco maiores empresas de assessoria de investimento plugadas à XP, com quase R$ 8 bilhões sob custódia.

bookflare

Azul retoma 90% da sua oferta de voos no país

Depois da grave crise provocada pela pandemia de covid-19, que praticamente paralisou o setor aéreo, a Azul reagiu e já faz planos para ampliar sua presença no mercado regional brasileiro.

bookflare

Governo vai reabrir créditos extraordinários no ano que vem

O ministro da Economia, Paulo Guedes, informou ontem ao Congresso Nacional, por meio de ofício em que oficializou a mudança na meta fiscal do próximo ano, que o governo reabrirá em 2021 créditos extraordinários.

bookflare

Odebrecht retomará processo de venda da Braskem no 1º tri

A despeito dos problemas nos quais a Braskem está envolvida, a Odebrecht avalia que, entre fevereiro e março de 2021, deverão ter início as conversas com potenciais compradores de sua fatia de 38,3% na petroquímica, apurou o Valor Econômico .