bookflare

Sem guerra com Huawei, 5G traz boa perspectiva para investidores

O colunista Marcos de Vasconcellos, da Folha de S. Paulo, afirma que o leilão do 5G está na pauta do governo federal e, definitivamente, deveria estar na cabeça dos investidores.

bookflare

Rio, uma cidade que aprende a se transformar

A pandemia mudou a paisagem do Rio. Por meses, cinemas e teatros saíram de cena, o burburinho que envolvia o chope no fim da tarde já não podia ser mais ouvido com bares e restaurantes fechados, e praias lotadas deram lugar a uma imensidão de areia.

bookflare

Vendas no varejo voltam a acelerar em outubro

As vendas no varejo voltaram a acelerar e subiram 0,9% em outubro na comparação com o mês anterior, segundo a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada pelo IBGE nesta quinta-feira. É o sexto mês seguido de alta.

bookflare

WiFi turbinado põe as ‘big techs’ contra teles

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) abre hoje a discussão de um tema que coloca as grandes empresas de tecnologia de um lado e as principais operadoras de telefonia, com exceção da Oi, de outro.

bookflare

Banqueiro Joseph Safra morre aos 82 anos

Morreu aos 82 anos o banqueiro Joseph Safra, de causas naturais. Ele nasceu em 1938 no Líbano e imigrou para o Brasil na década de 60, para dar continuidade aos negócios de seu pai, construindo os alicerces do Banco Safra.

bookflare

Picpay e Pagseguro premiam o download de aplicativos

As empresas de meio de pagamento digital PicPay e PagSeguro estão premiando clientes que indicam novos usuários com dinheiro, para acelerar o download de seus aplicativos.

bookflare

Gol é 1ª a retomar voos com o Boeing 737 MAX

A Gol se tornou nesta quarta-feira a primeira companhia aérea do mundo a voar comercialmente com o Boeing 737 MAX desde que a aeronave foi suspensa após duas quedas que mataram centenas de pessoas na Etiópia e na Indonésia há 20 meses.

bookflare

Falta de insumos freia expansão da indústria

A escassez de matéria-prima impôs um freio ao crescimento da indústria. Insumos como papelão, plástico, alumínio e vidro estão em falta nas linhas de produção, segurando a expansão de muitos segmentos no momento em que a demanda começa a ressurgir.