bookflare

UTIs de Einstein e Sírio Libanês têm 95% de ocupação

No momento em que o Brasil atinge 250 mil mortes por covid-19, a taxa de ocupação de leitos e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para casos do novo coronavírus em hospitais privados de São Paulo varia de 80% e 95%.

bookflare

Nova variante dificulta o embarque de frutas

Neste início de ano, a nova variante brasileira do coronavírus afetou diretamente as exportações de frutas perecíveis, que são feitas por avião.

bookflare

Juros do rotativo sobem e atingem 329% ao ano

A taxa de juros média do cartão de crédito rotativo (quando o cliente não paga o valor integral da fatura até a data de vencimento) registrou a quarta alta mensal seguida em janeiro.

bookflare

Pressão adia votação da PEC Emergencial

Após a reação por conta da proposta de desvinculação dos mínimos constitucionais para saúde e educação, líderes partidários decidiram na manhã desta quinta-feira adiar a votação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) Emergencial.

bookflare

Anatel pode aprovar edital do 5G hoje

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) caminha para a aprovação dos termos finais do aguardado edital de licitação das faixas do 5G, em reunião que ocorrerá nesta quinta-feira, às 15 horas.

bookflare

SP avalia toque de recolher para dar fôlego aos hospitais

Pressionado pelos números que mostram a lotação de UTIs principalmente em cidades do interior do estado de São Paulo, o governador João Doria (PSDB) pode decretar um confinamento compulsório (“lockdown”) para impedir as pessoas de circularem nas ruas entr

bookflare

Fintech propõe bolsa de startups para mercado secundário

A fintech SMU, em parceria com o escritório de advocacia Demarest, propôs à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) a criação de um mercado secundário de ativos de startups, contemplando áreas como crowdfunding (as vaquinhas virtuais), bolsas de investiment

bookflare

Mais uma derrota para Paulo Guedes a caminho

A colunista Bela Megale, de O Globo, anota que após a interferência do presidente Jair Bolsonaro na Petrobras, o ministro Paulo Guedes pode sofrer uma nova derrota em breve.