bookflare

Startup fatura com grupos pagos no WhatsApp

Terreno para polêmica entre familiares e plataforma para disparo em massa de informações falsas, o WhatsApp é também utilizado para gerar renda. Pequenos negócios, trabalhadores autônomos, coaches e influenciadores.

bookflare

Bancos de investimento têm queda de 10% em 2020

As comissões dos bancos de investimento no Brasil recuaram 10% no ano passado, em dólares, totalizando US$ 945 milhões, conforme levantamento da consultoria americana Dealogic.

bookflare

Estados buscam setor privado para investir em saneamento

A maioria dos Estados brasileiros avalia ou já deu andamento a projetos para atrair um parceiro privado para serviços de saneamento, seja na distribuição e tratamento de água e de esgoto ou na gestão de resíduos sólidos.

bookflare

Para 69%, situação econômica não vai melhorar, diz Datafolha

Praticamente sete em cada dez brasileiros avaliam que a situação econômica do país não vai melhorar nos próximos meses, segundo pesquisa Datafolha.

bookflare

Brasil perde exportações para os EUA no início de 2021

Preocupado em votar o pacote de US$ 900 bilhões para socorrer a economia dos Estados Unidos, o Congresso americano não aprovou a tempo a renovação do Sistema Geral de Preferências (SGP).

bookflare

Premiê do Japão negocia diretamente com a Pfizer

A vacina da Pfizer contra a covid-19 estará disponível no Japão no fim de fevereiro, disse o primeiro-ministro do país, Yoshihide Suga, depois que seu gabinete foi à frente dos burocratas da saúde para iniciar negociações diretas com a farmacêutica dos Es

bookflare

Cautelosos, bancos veem mais crédito em 2021

Os bancos preveem expansão de 7% no crédito em 2021, liderada pelas operações com recursos livres, aponta a edição de dezembro da Pesquisa Febraban de Economia Bancária, realizada entre os dias 17 e 21 de dezembro último.

bookflare

Por que o Brasil não é uma nação?

O editor executivo do Valor Econômico, Cristiano Romero, escreve que o jornalista e escritor Nelson Rodrigues afirmou que o Fla-Flu, o clássico dos clássicos, começou 40 minutos antes do nada.