bookflare

Brasileiro agora poupa para pagar despesas do dia a dia

Os brasileiros ainda estão com receio de gastar o dinheiro poupado durante a pandemia e pretendem continuar economizando recursos nos próximos meses. É o que mostra uma pesquisa inédita realizada pelo FGV Ibre.

bookflare

Perfil dos que aprovam Bolsonaro muda nos dois anos de governo

O presidente Jair Bolsonaro chega à metade de seu governo no auge da popularidade, mas com uma base de apoio diferente daquela que o sustentava no início de sua gestão, segundo indicam pesquisas Datafolha.

bookflare

Governo estuda antecipar 13º salário para aposentados

Avessa a propostas de prorrogação do auxílio emergencial, que trariam custo extra aos cofres públicos em 2021, a equipe econômica tem um plano de contingência para o caso de os índices de adesão ao distanciamento social.

bookflare

Segundo Loyola, Brasil flerta com desastre fiscal

O economista e ex-presidente do Banco Central Gustavo Loyola alerta em coluna para o Valor Econômico que, no comunicado divulgado pelo Banco Central após a última reunião do Copom.

bookflare

Corretora concentra aplicação financeira da pessoa física

Na briga a olhos vistos entre XP e BTG Pactual Digital, uma mudança mais estrutural se desenha no mercado de investimentos. Em muito pouco tempo, as corretoras serão maiores que os grandes bancos na custódia de ativos da pessoa física.

bookflare

Covid aprofunda desigualdade no sistema internacional

Todos nós temos memórias nítidas do que é viver em uma crise global. 2020 nos submeteu a uma crise diferente pela sua origem. Antes de tudo, é uma crise sanitária, mas seus efeitos sobre a economia.

bookflare

Especialistas afirmam que país perdeu o 'timing' nas vacinas

As notícias que chegam do exterior são animadoras. O Reino Unido já deu início ao seu programa de vacinação contra a Covid-19, e a Espanha deve começar nos próximos dias.

bookflare

Salário baixo e informalidade no emprego dos mais jovens

Em 2017, aos 21 anos, o sul-mato-grossense Enivaldo Cabral Garcia desembarcou na capital paulista para trabalhar e bancar seus estudos. Sozinho e sem experiência, teve de aceitar o que apareceu pela frente para conseguir entrar no mercado de trabalho.