bookflare

The New York Times chega a 7 milhões de assinantes

O The New York Times estava operando a todo vapor durante uma eleição crucial —uma das votações mais decisivas da história americana moderna — quando a companhia que publica o jornal anunciou ter atingido um marco histórico.

bookflare

Relação com Biden dependerá de ação ambiental no Brasil

A profundidade do relacionamento econômico-comercial entre Brasil e Estados Unidos, em um eventual governo Joe Biden, deverá ser ditada pelos resultados da gestão Jair Bolsonaro na área ambiental.

bookflare

Bolsas sobem com possível vitória de Biden nos EUA

As bolsas globais estavam em alta nesta quinta-feira, com a perspectiva de que o democrata Joe Biden possa ganhar as eleições americanas. No Brasil, o dólar abriu em queda, a R$ 5,60, após a maior baixa desde agosto, na véspera.

bookflare

Racha político nos EUA eleva riscos à economia

Mohamed El-Erian , presidente do Queens’ College da Universidade de Cambridge, observa no Financial Times, de forma bem pessimista, que, na esteira da eleição presidencial americana.

bookflare

Saída da XP torna Itaú mais agressivo em investimentos

A estratégia de vender aos poucos a participação na XP dará espaço para o Itaú Unibanco ser mais competitivo no setor de investimentos, que ganhou força no país com o juro básico da economia – a Selic – na mínima histórica de 2%.

bookflare

Economia europeia só volta ao nível pré-pandemia após 2022

“Agora sabemos com certeza que não teremos uma recuperação em forma de V”, afirmou o responsável pela área econômica da União Europeia, o comissário Paolo Gentiloni.

bookflare

Apuração continua nos EUA e deve se estender por dias

Depois da divulgação de resultados parciais ao longo da madrugada desta quarta-feira, a disputa entre Donald Trump e Joe Biden pela presidência dos Estados Unidos se resume a um grupo pequeno de Estados decisivos.

bookflare

Ativos de risco ficam voláteis durante a apuração nos EUA

A indefinição sobre qual será o resultado das eleições nos Estados Unidos continua, mas o desenvolvimento da apuração em estados decisivos sinalizam chances a favor do democrata Joe Biden, principalmente no Michigan.