bookflare

O estratosférico custo do negacionismo no Brasil

A economista e pesquisadora Monica De Bolle afirma em O Estado de S. Paulo que, em artigo recente para o prestigiado Journal of the American Medical Association, os igualmente prestigiados economistas David Cutler e Larry Summers.

bookflare

Última chance de bom futuro para as campeãs de royalties

A imagem é a que Delfim Moreira, vice-presidente da Associação Comercial de Maricá, no litoral fluminense, encontra para descrever a falsa sensação de riqueza que cidades beneficiadas pela produção de petróleo e gás experimentam.

bookflare

Moedas emergentes devem ganhar com vitória de Biden

O aumento das chances de vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, juntamente com a formação de uma maioria democrata no Congresso, tem levado analistas a traçarem um cenário mais positivo para o apetite por risco global.

bookflare

Funcionalismo pode perder 105 mil vagas para automação

O Executivo federal tem 105 mil servidores alocados em posições com alta probabilidade de automação, segundo estudo que será apresentado no Encontro Nacional de Economia da Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia (Anpec).

bookflare

Crédito imobiliário cresce 44% com juro baixo e imóvel barato

Juro baixo, imóvel barato, crédito farto e poupança em níveis recordes diante do medo do futuro causado pela pandemia criaram as condições perfeitas para a retomada mais forte do setor imobiliário no país.

bookflare

Ofertas de ações atingem o recorde de R$ 95 bi

Apesar da pandemia e da crescente volatilidade do mercado, o volume de ofertas de ações na bolsa brasileira chegou perto dos R$ 95 bilhões, o recorde histórico anotado no ano passado.

bookflare

Apple apresenta hoje seu iPhone 12 menor e com 5G

A Apple deve anunciar hoje um iPhone 12 com acesso à rede 5G, um novo recurso projetado para impulsionar as vendas durante o trimestre mais movimentado de negócios da empresa.

bookflare

Perda de renda dos ricos faz classe C crescer de patamar

O auxílio emergencial e a queda de renda das famílias de classe média alta fizeram a população no meio da pirâmide de renda, a chamada classe C, chegar ao seu maior patamar histórico.