bookflare

“Rambos” estão preparados para o confronto nos EUA

O escritor e colunista Luiz Fernando Verissimo, de O Globo, escreve que a pose é conhecida. Modelo “Rambo”, anos 80. Pernas abertas, para que não se duvide de que são machos. O rifle automático em evidência, atravessado na frente do corpo.

bookflare

Bancos pedem prazo para cumprir regra sobre recebíveis

Bancos e credenciadoras solicitaram ao Banco Central mais prazo para a adoção da nova norma sobre recebíveis de cartões, desenhada para limitar a chamada “trava bancária” e estimular o uso desses ativos financeiros.

bookflare

Dívida bruta do Brasil vai a 101% do PIB neste ano

O Fundo Monetário Internacional calcula que a dívida bruta brasileira deve ultrapassar a marca de 100% do PIB já em 2020 e que não há perspectiva de estabilização para a relação entre endividamento e PIB, pelo menos até 2025.

bookflare

Ministro entrega projeto que dá fim ao monopólio dos Correios

O ministro das Comunicações, Fabio Faria, foi ao Palácio do Planalto na manhã desta quarta-feira entregar ao presidente Jair Bolsonaro o projeto de lei que retira o monopólio postal dos Correios.

bookflare

O estratosférico custo do negacionismo no Brasil

A economista e pesquisadora Monica De Bolle afirma em O Estado de S. Paulo que, em artigo recente para o prestigiado Journal of the American Medical Association, os igualmente prestigiados economistas David Cutler e Larry Summers.

bookflare

Última chance de bom futuro para as campeãs de royalties

A imagem é a que Delfim Moreira, vice-presidente da Associação Comercial de Maricá, no litoral fluminense, encontra para descrever a falsa sensação de riqueza que cidades beneficiadas pela produção de petróleo e gás experimentam.

bookflare

Moedas emergentes devem ganhar com vitória de Biden

O aumento das chances de vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, juntamente com a formação de uma maioria democrata no Congresso, tem levado analistas a traçarem um cenário mais positivo para o apetite por risco global.

bookflare

Funcionalismo pode perder 105 mil vagas para automação

O Executivo federal tem 105 mil servidores alocados em posições com alta probabilidade de automação, segundo estudo que será apresentado no Encontro Nacional de Economia da Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia (Anpec).