bookflare

Commodities seguem com perspectiva positiva na Bolsa

Mesmo com os ganhos recentes, analistas ainda veem um cenário positivo para o avanço de ações ligadas a commodities na bolsa brasileira.

bookflare

Saúde volta os olhos para a produção local de vacinas

Acordos para permitir a produção local de vacinas contra a covid- 19 entraram na agenda internacional em meio a atrasos na entrega de doses na vacinação e a persistência de lockdowns, que causam crescentes protestos em diferentes regiões do mundo.

bookflare

Medo de calote promove fintech a compradora de crédito em atraso

Se fez estrago nos balanços dos grandes bancos, que tiveram em 2020 mais provisões para perdas com crédito que lucro, o temor de explosão da inadimplência fez deslanchar a BLU365.

bookflare

Alta dos rendimentos dos EUA pressiona ações nos mercados

O rali dos mercados de ações estagnava nesta quarta-feira (17), com o aumento nos rendimentos dos títulos do Tesouro americano devido ao otimismo sobre uma recuperação econômica rápida, pressionando as fortes valorizações das empresas.

bookflare

Novas regras tentam baratear seguro de veículos e residências

A partir de 1º de março, as seguradoras terão total liberdade para oferecer aos consumidores combos, ou seja, pacotes de serviços com a combinação de vários tipos de cobertura em uma mesma apólice

bookflare

ONGs vão ao STF contra novos decretos de compra de armas

O Instituto Igarapé informou que vai mobilizar novamente organizações parceiras para questionar no Supremo Tribunal Federal os quatro decretos assinados pelo presidente Jair Bolsonaro para facilitar a compra de armas de fogo no país.

bookflare

12 países europeus opõem-se ao acordo UE-Mercosul

Uma nova pesquisa em 12 países europeus mostra que 75% das pessoas consultadas concordam que seus governos não deveriam ratificar o acordo de livre comércio União Europeia-Mercosul pelo menos até que o desmatamento da Amazônia seja freado.

bookflare

Mercado de escritórios vive onda de devoluções

Em julho do ano passado, O Estado de S Paulo fez uma reportagem com o título “Devolver ou não escritórios, eis a questão”. Na época, as empresas já haviam percebido que era possível manter a operação normal de um negócio com o trabalho remoto.