bookflare

Para o bem de todos, melhor não despertar a ira dos investidores

A economista Zeina Latif escreve, em O Estado de S. Paulo, que disciplina fiscal significa um país não gerar indefinidamente rombos orçamentários e aumento da dívida pública como proporção do PIB.

bookflare

Propostas de especialistas para bancar programa de Bolsonaro

Diante da reação negativa de mercado e especialistas, o Palácio do Planalto já estuda fazer ajustes e descartar o uso de recursos dos precatórios como fonte de financiamento do Renda Cidadã, programa que vai substituir o Bolsa Família.

bookflare

Real é a moeda de pior desempenho global no ano

A preocupação com as finanças públicas no Brasil impediu o real de se beneficiar da tendência de enfraquecimento global do dólar ao longo dos últimos três meses.

bookflare

Santander relança ESG Ethical e cria fundo de previdência

A Santander Asset Management, gestora do grupo espanhol, anunciou ontem o relançamento oficial de seu fundo Ethical, um dos primeiros com a temática sustentável, que segue critérios ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG).

bookflare

'É claro que não pode haver acordo' com Mercosul, diz premiê austríaco

O chanceler austríaco (equivalente a primeiro-ministro), Sebastian Kurz, se declarou contrário à aprovação do acordo comercial entre a União Europeia e Mercosul, antes de reunião com os outros 26 líderes do bloco, nesta quinta (1º), em Bruxelas.

bookflare

Renda Cidadã impõe desafios ao Tesouro

O aperto nas condições financeiras nos últimos dois dias, após a divulgação do Renda Cidadã, colocou um ingrediente adicional à já complicada tarefa do Tesouro Nacional de gerir a dívida pública.

bookflare

Desemprego vai a 13,8% e afeta 13,1 milhões

A taxa de desemprego brasileira foi de 13,8% no trimestre móvel encerrado em julho, recorde da série histórica da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), iniciada em 2012.

bookflare

Contas têm rombo de R$ 87,5 bi; dívida sobe para 88,8% do PIB

As contas do setor público consolidado registraram déficit primário de R$ 87,594 bilhões em agosto. O valor foi informado pelo Banco Central nesta quarta-feira, 30, e abrange governo federal, Estados, municípios e empresas estatais.