bookflare

Inflação sobe 0,89% para os mais pobres

O Índice de Preços ao Consumidor - Classe 1 (IPC-C1) — que mede a variação de preços de produtos e serviços para famílias com renda entre um e 2,5 salários mínimos — apresentou inflação de 0,89% em setembro.

bookflare

Imóveis residenciais têm maior alta mensal em seis anos

O preço de venda dos imóveis residenciais cresceu 0,53% no mês de setembro, na comparação com agosto. A variação foi a maior nos últimos seis anos, segundo levantamento do Índice FipeZap divulgado nesta terça-feira.

bookflare

‘Se Brasil aplicasse suas leis, a floresta cresceria’, diz Reino Unido

Se o Brasil aplicasse sua própria legislação e fizesse combate efetivo ao desmatamento ilegal, isso seria suficiente para preservar a floresta amazônica brasileira e até ampliá-la, afirmou o governo britânico.

bookflare

Nubank estuda acabar com rotativo no cartão de crédito

O Nubank estuda acabar com o rotativo do seu cartão de crédito “roxinho”. Há 11 meses, um time interno de 20 pessoas, batizado de “Reinventando o Cartão de Crédito", realiza testes com seus clientes para avaliar como reduzir os juros do rotativo do cartão

bookflare

Mercado sofre de temor crescente de risco fiscal

O governo brasileiro começou a flertar com o populismo fiscal, acendendo um alerta no mercado financeiro. Voltou a circular entre executivos de bancos e gestores a discussão sobre uma eventual saída do ministro da Economia, Paulo Guedes.

bookflare

CVM prepara unificação das regras de ofertas públicas

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) desenha um novo regime de ofertas para dar mais fluidez às emissões no mercado de capitais brasileiro. O objetivo do regulador é unificar as regras atuais e eliminar.

bookflare

Pilotos e comissários da Latam aceitam redução permanente de salário

Os aeronautas da Latam aceitaram que o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) inicie negociações com a empresa para a redução permanente dos salários da tripulação, na esteira da crise provocada pela pandemia da covid-19.

bookflare

Pecuarista investigado por incêndio no Pantanal vendeu gado a governador

Entrar no Pantanal sul-mato-grossense, próximo a Corumbá, é encarar uma vegetação destruída pelo fogo e tomada pelas cinzas. Não há sinal de azul no céu, apenas fumaça e fuligem.