bookflare

Desempenho dos fundos DI preocupa

A piora das condições para o financiamento da dívida pública, que se acentuou nos últimos dias, já começa a esbarrar num outro limite preocupante: o desempenho dos fundos DI, destino dos recursos dos investidores mais conservadores.

bookflare

Itaú escolhe presidente sob desafio tecnológico

O Itaú Unibanco define nas próximas semanas quem será o sucessor de Candido Bracher na presidência do maior banco da América Latina. O executivo virá dos quadros da própria instituição, e terá pela frente o desafio de aprofundar.

bookflare

Há três nomes na Economia cotados para substituir Waldery

O Ministério da Economia analisa três nomes para o lugar de Waldery Rodrigues, secretário especial da Fazenda. Apesar disso, a substituição ainda deve levar certo tempo para ocorrer, já que ele é considerado um nome relevante para os trabalhos da pasta.

bookflare

Economista propõe troca de impostos por obras públicas

Um mecanismo para financiar obras públicas criado no Peru, e adotado de forma isolada em alguns projetos no Brasil, poderia ser a solução para evitar o esmagamento dos investimentos públicos.

bookflare

Bicicleta vira sonho de consumo do 'novo normal'

Logo após a chegada do coronavírus, Claudio Santos, dono de uma loja de bicicletas em Niterói, na região metropolitana do Rio, viu as vendas em sua operação on-line dispararem.

bookflare

Busca por investidor inflaciona disputa em gestão de fortunas

Para atrair um grupo de executivos do private banking da XP Inc, o BTG Pactual pagou até cinco anos de salários em bônus e criou uma nova sociedade. A XP contra-atacou atropelando o BTG na negociação.

bookflare

Mais 1,1 milhão buscam vaga, e taxa de desemprego dispara

A volta dos brasileiros às ruas já começa a pressionar a taxa de desemprego, que na quarta semana de agosto bateu 14,3%, o maior nível desde o início da pandemia. São, ao todo, 13,7 milhões de desempregados, informou nesta sexta-feira o IBGE.

bookflare

IGP-M salta para 4,57%, puxado por preços no atacado

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) registrou inflação de 4,57% na segunda prévia de setembro, ante 2,34% no mesmo período do mês anterior, informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV).