bookflare

França faz exigências para seguir negociando acordo com Mercosul

O governo da França apresentou três "exigências" para continuar a negociar o acordo entre a União Europeia e o Mercosul, após receber relatório de um comitê de especialistas alertando para os riscos ambientais.

bookflare

Sem passageiros, aéreas apostam no transporte de carga

Com o desaparecimento quase completo dos passageiros durante a quarentena, as companhias aéreas têm tido um certo alento nesses últimos meses com o transporte de carga.

bookflare

UE avalia isolar área comercial do acordo com Mercosul

A Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia (UE), estuda a possibilidade de separar o pilar de comércio do acordo UE-Mercosul, para tentar diminuir as dificuldades na sua tramitação, conforme o Valor Econômico apurou.

bookflare

Pressão é histórica para que governo reduza desmatamento

O recente aumento das queimadas no Brasil levou a pressão de empresários e parceiros comerciais do país a níveis inéditos. No início de junho, as reações de parlamentares europeus ainda eram vistas como manifestações de protecionismo.

bookflare

IPC-Fipe acelera pela 7ª vez na 2ª leitura de setembro

A cidade de São Paulo registrou inflação de 1,05% na segunda quadrissemana de setembro, segundo o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) calculado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

bookflare

Cinco empresas de varejo teriam interesse em comprar Correios

O ministro das Comunicações, Fabio Faria (PSD-RN), afirmou que cinco grupos estão interessados na compra do serviço postal dos Correios. Dentre eles estão Magazine Luiza e os estrangeiros Amazon, DHL e Fedex.

bookflare

O frio de Guedes e o tamanho do cobertor

O colunista Celso Ming, de O Estado de S. Paulo, afirma que, quando o cobertor é curto, quem está tiritando sob os lençóis tem uma entre três escolhas. Pode esticar até onde não mais puder o cobertor e estará sujeito a rompimento do tecido.

bookflare

Biden quer mudança de tom drástica com América Latina

Donald Trump mostrou mais o porrete do que a cenoura para a América Latina. Já Joe Biden oferecerá parceria para combater o coronavirus, promover investimentos verdes e estreitar os laços econômicos, segundo pessoas próximas ao candidato democrata.