bookflare

O complô republicano para sabotar o pós-eleição

O economista Paul Krugman comenta, no The New York Times, que ninguém sabe ao certo quem vencerá em novembro. Joe Biden está em vantagem no momento, mas, se considerarmos as incertezas do colégio eleitoral e as surpresas que Trump.

bookflare

Bradesco cria carteiras digitais e contas de pagamento

O Bradesco anunciou nesta segunda-feira a criação do BITZ Serviços Financeiros, nova empresa do grupo, que ingressa no mercado brasileiro de carteiras digitais e contas de pagamento.

bookflare

Prévia do PIB tem alta de 2,15% e indica recuperação gradual

O nível de atividade da economia brasileira cresceu pelo terceiro mês seguido em julho, segundo números divulgados nesta segunda-feira pelo Banco Central. O Índice de Atividade Econômica (IBC-Br), considerado uma "prévia" do Produto Interno Bruto (PIB).

bookflare

Inflação sobe mais para os pobres e poupa mais ricos

A inflação da pandemia está corroendo o poder de compra dos mais pobres, mas afeta muito pouco os mais ricos. Concentrada em itens básicos como arroz, feijão, carne, ovos, leite e farinha de trigo, a alta de preços.

bookflare

Agências fecham e segurados do INSS não são atendidos em SP

Centenas de segurados que buscaram atendimento nas agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) na capital paulista e na Grande SP na manhã desta segunda-feira voltaram para casa sem conseguir resolver as pendências.

bookflare

Michael Klein entra na ponte-aérea e terá rivais

A Icon Aviation, empresa de aviação executiva do empresário Michael Klein especializada em voos fretados, vai competir na ponte aérea Rio-São Paulo, com a oferta de assentos em voos que serão realizados regularmente.

bookflare

Anticorpos dos recuperados da covid-19 tornam-se fracos

O nível de atividade neutralizante de anticorpos de pacientes que se recuperaram da covid-19 cai drasticamente um mês após a alta hospitalar, segundo um estudo publicado pela revista científica “PLOS Pathogens”.

bookflare

Perspectiva para teto de gastos divide economistas

As perspectivas para a manutenção do teto de gastos públicos em 2021 dividiram economistas durante live do Valor Econômico realizada ontem.