bookflare

Vescovi defende subir juros para auxiliar a economia

Uma alta na taxa básica de juros Selic, que está no menor patamar histórico de 2%, será mais producente para a economia brasileira neste ano. A avaliação é da economista-chefe do Santander Brasil, Ana Paula Vescovi.

bookflare

PIB de UK cai 9,9% em 2020, maior em mais de 300 anos

A economia do Reino Unido despencou 9,9% em 2020 -- maior contração anual da produção em mais de 300 anos. Apesar do resultado ruim no ano, a alta de 1% do PIB observada no último trimestre evitou uma recessão.

bookflare

Serviços caem 7,8% no ano e têm o pior desempenho

Com o impacto do isolamento social provocado pela pandemia, o volume de serviços prestados no país teve queda de 7,8% em 2020, a maior da série histórica da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), iniciada em 2012.

bookflare

Atividade fraca vira dilema para o Copom

A fragilidade da atividade econômica, demonstrada pela surpreendente queda nas vendas no varejo, deve impor um teste de fogo ao Banco Central: como elevar juros e enfrentar a alta da inflação em um ambiente de recuperação tão lenta?

bookflare

Câmara vota projeto que facilita abertura de conta em dólar

A Câmara dos Deputados concluiu na noite de ontem a votação do projeto que propõe alterações na legislação do mercado de câmbio do país e amplia as possibilidades para a abertura de conta em dólar no Brasil. Agora, o texto segue para o Senado.

bookflare

UE prevê voltar mais cedo à economia pré-pandemia

O início da vacinação na União Europeia é “uma luz no fim do túnel após um inverno desafiador”, afirmou hoje o comissário responsável por economia no bloco, Paolo Gentiloni, ao apresentar as previsões trimestrais de inverno, para este ano e o próximo.

bookflare

Venda de fundo Verde se esgota em 1 minuto

O Verde, fundo de investimentos do badalado gestor brasileiro Luis Stuhlberger, causou uma corrida de investidores ontem. Reaberto para clientes do Itaú Unibanco, só precisou de 1 minuto e 41 segundos para atingir o máximo de recursos a ser captado.

bookflare

Recuperação perdeu força, afirma o presidente do BC

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse ontem que, depois de um início de recuperação em formato de “V”, a atividade econômica do Brasil vem perdendo força.