bookflare

Pedidos de seguro-desemprego caem em volume desde 2019

O número de pedidos de seguro-desemprego caiu para 463.835 em agosto, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pelo Ministério da Economia. É o menor volume de solicitações desde dezembro, quando foram registradas 434.285.

bookflare

Nubank compra Easynvest e entra no mercado de investimentos

O Nubank anunciou a compra da corretora Easynvest nesta sexta-feira (11). Com a aquisição, o banco digital entra no mercado de investimentos, em um momento de juro baixo e grande demanda por ativos de risco.

bookflare

Título verde movimenta US$ 8,1 bilhões no Brasil

Em um momento em que aumenta a demanda global por investimentos em “causas verdes”, o Brasil soma 50 emissões sustentáveis e verdes no mercado de valores mobiliários, totalizando captação de US$ 8,1 bilhões.

bookflare

Itaú lança crédito imobiliário ligado a rendimento da poupança

O Itaú Unibanco anuncia hoje o lançamento de uma linha de crédito imobiliário indexada pelo rendimento da poupança, com taxa fixa de 3,99% mais o ganho da aplicação financeira. Com isso, a taxa para os clientes seria hoje de 5,39% (3,99% mais 1,4%) ao ano

bookflare

Vendas no varejo sobem 5,2% em julho, mostra IBGE

O volume de vendas no varejo subiu 5,2% em julho, na comparação com o mês anterior, já descontados os efeitos sazonais, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada nesta quinta pelo IBGE.

bookflare

Empresas aproveitam onda verde para acessar bolso do estrangeiro

A segunda época mais importante no ano para emissões de títulos de dívida no exterior (bonds) começou nesta terça-feira. Setembro, depois de janeiro, é o mês de maior intensidade em ofertas de papéis de dívida de empresas e governos.

bookflare

Governo retira tarifa de arroz importado até o fim do ano

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) retirou, nesta quarta-feira, a tarifa de importação do arroz até o fim do ano. Até 400 mil toneladas do produto poderão entrar no Brasil sem pagar a tarifa de até 12%.

bookflare

Anatel libera app de TV via internet e abre mercado para gigantes

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) decidiu que não pode barrar o avanço dos aplicativos de canais televisivos e de cinema, uma ameaça ao mundo das operadoras que hoje oferecem TV por assinatura já com pacote de canais previamente definidos.