bookflare

Dogma e temor de reeleição mantêm teto de pé, diz Lara

O teto de gastos tem data marcada para ruir, mas sobrevive com base em dois pilares, o dogma do mercado e o receio do Congresso de que sua derrubada favoreça a reeleição do presidente Jair Bolsonaro.

bookflare

XP reforça time de ESG e lança fundo de ativos no exterior

A XP acaba de lançar um novo fundo, o Trend ESG Global Dólar FIM, focado em ativos de empresas internacionais reconhecidas por boas práticas de responsabilidade social, ambiental e de governança, a tríade reunida no termo ESG.

bookflare

Taxas cobradas por fundos podem subir com Selic baixa

Os sucessivos cortes na taxa básica de juros podem tornar investimentos em fundos de renda fixa inviáveis, pois, a depender da taxa de administração que essas carteiras cobram e da rentabilidade que entregam.

bookflare

Cena externa favorece alta da bolsa paulista

A bolsa paulista começou a semana com viés positivo, apoiada no clima favorável nos mercados acionários no exterior nesta segunda-feira, em meio a noticiário benigno sobre o desenvolvimento de tratamento e vacina para a Covid-19.

bookflare

Guedes assume Pró-Brasil com grandes expectativas

A diretora adjunta de Redação do Valor Econômico, Claudia Safatle, adianta que o governo vai apresentar, na próxima semana, o programa Pró-Brasil -- que deixou de ser uma lista de obras a serem financiadas.

bookflare

Banco Central tem desafio para fabricar dinheiro

A forte demanda por dinheiro de famílias e de empresas para atravessar a crise do coronavírus criou um desafio para o Banco Central: como fabricar cédulas e moedas e distribuí-las a tempo em todos as regiões do Brasil.

bookflare

Auxílio emergencial deve ter mais quatro parcelas de R$ 300

O presidente Jair Bolsonaro deve anunciar em breve a prorrogação do novo auxílio emergencial no valor de R$ 300 por mês, que será pago em mais quatro parcelas: setembro, outubro, novembro e dezembro.

bookflare

Bolsa vai bem mas esconde oportunidades

Acompanhar o Ibovespa hoje pode ser reconfortante, como foi desesperador no começo da pandemia de coronavírus. Foram praticamente quatro meses de muita emoção para que o índice recuperasse seus 100 mil pontos.