bookflare

Vendas de imóveis em São Paulo já superam o nível pré-pandemia

A tão almejada recuperação em ‘V’ se tornou realidade no mercado imobiliário da cidade de São Paulo, onde as vendas já superam os níveis registrados antes da chegada da pandemia.

bookflare

Firmas e bancos passam a lidar com demandas sobre a LGPD

Empresas e instituições financeiras começam a lidar com as primeiras demandas decorrentes da entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Titulares de dados começam a pedir informações e, na Justiça, há pelo menos dois processos.

bookflare

Pandemia já tirou até 1/4 do rendimento dos trabalhadores

Mesmo os brasileiros que conseguiram manter seu trabalho durante a pandemia têm sentido no bolso o impacto causado pelo novo coronavírus na economia. E a queda no rendimento dos trabalhadores ocupados.

bookflare

Com nova lei de dados, país quer explorar mercado bilionário

Se seguir à risca o que está na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o Brasil poderá explorar um mercado bilionário que envolve o fluxo massivo de dados entre países.

bookflare

Batalha pelo Pix acirra disputa entre os bancos e fintechs

Benefícios aos clientes, diversificação de serviços e investimento em novas plataformas e parcerias estratégicas. A chegada do Pix, dentro de pouco mais de um mês, já acirrou a concorrência entre grandes bancos e fintechs.

bookflare

Fraudes nos combustíveis cresceram na pandemia

As distribuidoras de combustíveis estão preocupadas com os efeitos da pandemia da covid-19 sobre os problemas de fraude no mercado brasileiro, diante da queda da fiscalização.

bookflare

Amazon vai iniciar no Brasil dia de descontos na América do Sul

A Amazon aposta no Brasil para lançar sua principal data de descontos, o chamado Prime Day, na América do Sul. Já comum no comércio americano, o evento só acontecia no México entre os países da América Latina até agora.

bookflare

Uma nova crise financeira poderia estar no horizonte?

Na sua opinião, qual a probabilidade de que possa haver uma nova crise financeira? Neste mês, os analistas de números da Oxford Economics, integrantes de um grupo de pesquisa, fizeram essa pergunta a 162 empresas globais.