bookflare

PL que cria a CBS permite tributar dividendo de holding

A redação do projeto de lei da Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços (CBS) possibilita a tributação de dividendos recebidos por holdings.

bookflare

IPOs movimentam R$ 25 bi e ano pode ser de recorde

A pandemia de covid-19 paralisou mais de duas dezenas de ofertas de ações que estavam perto de serem lançadas, dada a volatilidade sem precedentes dos mercados globais naquele momento.

bookflare

Apesar da ameaça de Trump, país vai taxar etanol americano

Apesar das ameaças do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o governo brasileiro deve restabelecer, a partir do fim do mês, a tarifa de importação de 20% sobre o combustível vindo do segundo maior parceiro comercial do país.

bookflare

Senado chileno aprova acordo de livre comércio com o Brasil

O Senado chileno aprovou ontem um acordo de livre comércio com o Brasil que complementa um pacto da década de 1990 com o bloco Mercosul e incorpora questões relacionadas a telecomunicações, comércio eletrônico, meio ambiente e PMEs.

bookflare

Pequenas confiam em fintechs mais que em bancos tradicionais

Pesquisa mostra que 71% das PMEs que utilizam fintechs têm confiança alta ou muito alta nelas, contra 32% entre as que utilizam instituições financeiras tradicionais.

bookflare

Reduções de juros podem ser mais espaçadas, diz o Copom

O Comitê de Política Monetária (Copom) discutiu em sua última reunião que novas reduções da taxa básica de juros, se necessárias, "poderiam ser temporalmente espaçadas" e exigiriam maior clareza dos cenários para inflação e atividade.

bookflare

Empresas mudam para volta do trabalho presencial

A volta ao escritório vai envolver muitas máscaras, poucos banheiros, questionários de sintomas, termômetros e algum tempo encarando a parede do elevador. Até o surgimento de uma vacina para o novo coronavírus, essa deve ser a nova rotina na firma.

bookflare

Um triste exemplo de escolhas erradas do país

A economista Ana Carla Abrão considera, em artigo em O Estado de S. Paulo, que o dia a dia da atividade pública é um exercício contínuo de escolhas. Mais ou menos urgentes, as decisões de política pública inserem escolhas que afetam.