bookflare

Fundos se aliam a grandes empresas contra desmatamento

Antes mesmo de a pandemia de covid-19 paralisar a economia mundial, o mercado financeiro sinalizou para transformações na alocação de capital em direção a empresas adaptadas às premissas ambientais, sociais e de governança (ESG, em inglês).

bookflare

Rápida recuperação das Bolsas reacende discussão sobre bolha

A rápida recuperação das Bolsas de Valores após o tombo de março, em meio à crise do coronavírus, reacende o debate sobre a existência de uma bolha no mercado acionário.

bookflare

Com a crise, ordens executivas de Trump têm efeito limitado

As ordens executivas assinadas pelo presidente americano, Donald Trump, no sábado, dão um respiro limitado para a recuperação econômica já estagnada dos EUA, mas podem retomar o foco dos legisladores para a mesa de negociações.

bookflare

Reforma alivia baixa renda e pode pesar para classe média

O conjunto de projetos de reforma tributária já colocados à mesa aponta para um sistema de tributação sobre consumo mais uniforme, com carga menor para as rendas mais baixas.

bookflare

Fundos alternativos podem bater R$ 1 trilhão nos próximos 3 anos

O mercado de fundo de investimentos no Brasil se divide basicamente em dois. Aqueles produtos mais conhecidos, como os fundos de ações, multimercados, renda fixa, regidos pela Instrução CVM 555, e os outros.

bookflare

Projeções indicam que desemprego vai aumentar

O colunista econômico de O Estado de S. Paulo, Celso Ming, nota que os números do mercado de trabalho que fazem parte do “prontuário” levantado pela Pnad Contínua, do IBGE.

bookflare

Crise leva a corrida por dinheiro vivo

A pandemia do novo coronavírus gerou uma corrida aos caixas eletrônicos e o aumento da demanda por recursos em espécie levou o Banco Central a lançar uma nota de R$ 200.

bookflare

Senado limita juros do cartão de crédito e do cheque especial

O Senado aprovou ontem projeto de lei que estabelece um teto para os juros do cartão de crédito e do cheque especial durante o estado de calamidade pública, em vigor até o dia 31 de dezembro deste ano.