bookflare

Impacto da crise nas empresas é pior que em outras recessões

O Banco de Compensações Internacionais (BIS), espécie de banco dos bancos centrais, projeta redução de 37,4% no lucro operacional médio de companhias brasileiras em 2020.

bookflare

Itaú e Bradesco estarão na capitalização do IRB Brasil Re

Os sócios Itaú Unibanco e Bradesco devem acompanhar o reforço de capital de até R$ 2,3 bilhões no IRB Brasil Re. A operação, aprovada na semana passada em reunião do recém-empossado colegiado, é parte do esforço da companhia.

bookflare

Embraer experimenta mercado de segurança cibernética

A Embraer, terceira maior fabricante de aviões comerciais do mundo, entrou no mercado de segurança cibernética. A empresa paulista passou a controlar a Tempest Serviços de Informática, líder do setor no país, em um negócio com valores não revelados.

bookflare

Para OIT, pandemia pode zerar avanços em igualdade de gênero

A Organização Internacional do Trabalho (OIT), agência das Nações Unidas, alertou na terça-feira que as consequências econômicas da pandemia do novo coronavírus podem eliminar os avanços conquistados pelas mulheres nas últimas décadas.

bookflare

Cresce adesão ao boicote a anúncios nas redes sociais

Quase um terço das maiores marcas globais vão suspender os gastos com redes sociais ou estão inclinadas nessa direção. A conclusão, de uma pesquisa realizada com grandes anunciantes.

bookflare

Macron alega ‘ecocídio’ para barrar acordo com o Mercosul

A pressão para rejeição do acordo de livre-comércio entre a União Europeia e o Mercosul aumentou, com a oposição declarada do presidente da França, Emmanuel Macron, e a mobilização de 265 organizações da sociedade civil.

bookflare

Inovio tem resultado positivo em vacina contra a covid-19

A empresa de biotecnologia farmacêutica Inovio anunciou hoje um resultado preliminar positivo dos testes clínicos feitos com sua candidata a vacina contra o coronavírus, chamada INO-4800.

bookflare

Europa barra brasileiros após reabertura das fronteiras

A União Europeia confirmou oficialmente hoje que brasileiros e americanos serão barrados na reabertura das fronteiras externas do bloco, no dia 1° de julho, após mais de três meses fechadas.