bookflare

Reino Unido reimpõe restrições e adia planos de reabertura

O governo do Reino Unido anunciou nesta sexta-feira a decisão de reimpor medidas restritivas em partes da Inglaterra e o adiamento dos planos de flexibilização das regras que ainda estavam em vigor para conter um novo surto de casos de covid-19.

bookflare

Doria e FHC ficam de fora de apoio a Alckmin

Denunciado por corrupção há uma semana, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), recebeu ontem o apoio público de políticos de seis partidos que atestaram em documento o compromisso do tucano com “elevados valores éticos”.

bookflare

Ações da Kodak sobem 318%, após acordo para se tornar farmacêutica

Conhecida internacionalmente por atual no ramo da fotografia, a Kodak deu uma guinada em seu segmento de atuação, mirando na indústria farmacêutica, e a resposta do mercado à novidade foi positiva.

bookflare

Correios discutem o fracasso

A articulista Zeina Latif, de O Estado de S. Paulo, nota que em que pese o aumento das encomendas, ficaram claras as falhas internas.

bookflare

Amazônia pede agenda de desenvolvimento, diz Santander

Ao olhar para trás, o presidente do Santander no Brasil, Sergio Rial, concorda com a crítica de que os bancos foram rigorosos, restringindo o crédito e elevando os pedidos por garantias quando a pandemia do novo coronavírus se abateu sobre o país.

bookflare

Trump sugere adiar eleição presidencial

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, levantou nesta quinta-feira a possibilidade de adiar a eleição presidencial marcada para novembro, apesar de a data estar escrita na Constituição do país.

bookflare

Santander tem trimestre com lucro menor e despesa em alta

O Santander Brasil obteve lucro líquido gerencial de R$ 2,136 bilhões no segundo trimestre, o que representa queda de 41,2% na comparação com o mesmo período do ano passado e de 44,6% ante o trimestre imediatamente anterior.

bookflare

Explosão do déficit e da dívida fragilizaram resposta à crise

O editor-executivo do Valor Econômico, Cristiano Romero escreve que ganhou relevância nas últimas semanas um debate sobre um tema aparentemente incômodo.