bookflare

Start-ups que superam "vale da morte" devem triplicar

Muito recurso para investir e um ambiente de incertezas provocado pela pandemia fizeram com que os fundos de venture capital concentrassem suas apostas nos extremos do ecossistema de start-ups.

bookflare

Ano começa fraco nas lojas; retomada depende de vacina

Dados de associações e empresas mostram que nem todos os segmentos que, mesmo na crise, cresceram em 2020, iniciaram o ano aquecidos. Outros com recuperação gradual ainda têm semanas com desempenho irregular.

bookflare

Novos cursos tratam de negócios para o público 50+

Uma das mudanças sociais mais previsíveis na sociedade brasileira, o envelhecimento da população ainda não está no centro das estratégias de negócios das empresas. Muito se fala em diversidade em relação às temáticas de gênero.

bookflare

Santander vê crescimento robusto no agro em 2021

O Santander prevê procura maior por crédito vinda de agricultores. A estimativa é de que a carteira de R$ 24 bilhões cresça de 25% a 30% em 2021, após avanço de 20% em 2020, diz Carlos Aguiar, diretor de Agronegócios.

bookflare

Valorização de ações se iguala a 'crash' de 1929

No final de janeiro, a AMC Theatres, maior cadeia global de cinemas, emitiu 44,4 milhões de ações e levantou US$ 600 milhões no mercado. Radicalmente afetada pela pandemia, seus papéis valem hoje mais do que há um ano, quando os cinemas estavam cheios.

bookflare

Petróleo tem a maior alta; dólar avança com estímulo nos EUA

O dólar iniciou a semana em alta, à medida que a moeda americana avançava no exterior, em uma segunda-feira marcada por esperanças de mais estímulo nos Estados Unidos em resposta aos danos econômicos da pandemia de Covid-19.

bookflare

Bancos privados veem queda no risco de crédito

O risco de crédito dos grandes bancos privados brasileiros dá sinais de volta à normalidade em 2021, depois de ter disparado no ano passado com as incertezas trazidas pela pandemia.

bookflare

Transferência de divisa é recorde com dólar em alta

A forte desvalorização do real, as dinâmicas de trabalho impulsionadas pela pandemia e a dificuldade do Brasil de lidar com a crise da covid-19 ajudam a explicar a entrada recorde de remessas pessoais no país em 2020.