bookflare

Epidemia avança e Europa estende ajuda ao emprego

O número de novos casos de covid-19 está aumentando novamente em grande parte da Europa, colocando em risco a retomada da atividade econômica e a manutenção dos empregos no continente.

bookflare

Imposto digital de Guedes deve ampliar desigualdade tributária

Similar à antiga CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), o novo “imposto digital” que o governo pretende criar deve ter peso maior para os mais pobres, ampliando a desigualdade tributária do país, dizem especialistas.

bookflare

O insustentável peso do auxílio que Bolsonaro quer

Segundo a colunista de O Globo, Miriam Leitão, A Petrobras valia ontem, a preço de mercado, R$ 300 bilhões. O auxílio emergencial custa o dobro disso em um ano. Se fosse mantido por doze meses, seriam R$ 600 bilhões.

bookflare

Registro de duplicata eletrônica passa a operar em poucos dias

Um marco para o mercado financeiro brasileiro, defendem em uníssono as quatro registradoras de ativos do país, B3, Cerc, CIP e CRDC sobre a nova plataforma de duplicatas escriturais que se tornará operacional no fim do mês.

bookflare

A reforma administrativa continua à espera da vez

O editor executivo do Valor Econômico, Cristiano Romero, destaca que, no país das reformas que nunca são concluídas, a administrativa é inadiável.

bookflare

Segunda onda de covid na Ásia e Europa desestabiliza mercados

As Bolsas da Ásia fecharam sem direção única nesta quarta-feira, com os índices acionários chineses cedendo à pressão de realização de lucros e as do Japão e da Coreia do Sul avançando após um dia de máximas históricas em Nova York.

bookflare

Bancos comparam Bolsonaro a Dilma e temem mais gastos

Na avaliação de banqueiros, gestores de grandes fundos de investimento e economistas, existe o risco de o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pisar no acelerador dos gastos.

bookflare

EUA e China fazem a festa dos frigoríficos brasileiros

Crise? Que crise? A expressão dá título a recente relatório no qual o banco BTG Pactual projetava o desempenho financeiro dos frigoríficos no segundo trimestre.