A atividade de Relações Governamentais possui um valor ímpar para qualquer organização. Diariamente, o poder público, nas diversas esferas de poder, elabora políticas públicas e normativos que impactam direta ou indiretamente o ambiente de negócios.
Uma das funções dessa área é mapear riscos, impactos e oportunidades na atuação do poder público. Muitas vezes há um descompasso entre a realidade do ambiente de negócios no qual a empresa está inserida e a percepção da autoridade pública sobre ele. Nesse sentido, o profissional dessa área busca promover o alinhamento de expectativas entre esses dois aspectos para que esse descompasso não resulte em normativos ou políticas públicas que sejam ineficientes, inexequíveis ou que, em último caso, possam ameaçar a continuidade das atividades da organização.
A empresa que possuiu uma área de relações governamentais alinhada aos objetivos da instituição terá melhores resultados e atuará de forma mais segura no mercado, na medida em que essa área identificará oportunidades e riscos de acordo com os objetivos da organização, bem como trará para o campo decisórios da alta administração, elementos que impactam o seu negócio que muitas vezes não estão no seu “radar”.
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