BLOG

Bolsa renova recorde e chega aos 96 mil pontos

18/01/2019

Bolsa renova recorde e chega aos 96 mil pontos


A Bolsa brasileira continua surpreendendo positivamente e renovou mais um recorde de pontuação. O Ibovespa, principal índice do mercado brasileiro de ações, avança 0,8%, aos 96.096 pontos. O que motiva este resultado positivo é uma junção da conjuntura internacional com o cenário doméstico.

Em relação ao exterior, os investidores estão otimistas em relação às negociações entre China e Estados Unidos a respeito da guerra comercial, travada desde o ano passado entre as duas maiores potências econômicas do planeta.

Já no cenário interno, os investidores aguardam com bastante expectativa outros detalhes a respeito da proposta de reforma da Previdência. A equipe econômica diz que, durante o Fórum Econômico de Davos, na próxima semana, falará sobre o texto da reforma.

Já no câmbio, a trajetória de queda do dólar comercial foi interrompida. A moeda americana sobe 0,18% no pregão desta sexta-feira, negociada a R$ 3,755.

Em linhas gerais, o dólar opera com valorização. O Dollar Index, índice da Bloomberg que mede o comportamento da divisa americana frente a uma cesta de dez moeda, avança 0,04% nesta manhã.

Destaques. Neste pregão, a maior parte das ações opera com ganhos. Os papéis ordinários (On, com direito a voto) e preferenciais (PN, sem direito a voto) registram alta, respectivamente, de 1,56% e 1,15%. Outra estatal que também se valoriza nesta sexta é a Eletrobrás. As ações ON avançam 2,87%.

Os bancos, de maior peso na composição do Ibovespa, também operam em terreno positivo. Os papéis ON do Banco do Brasil e do Bradesco registram alta de 0,87% e 1,08%, respectivamente. As ações PN do Itaú Unibanco sobem 1,23%.  (de O Globo)





Cursos