BLOG

China impõe taxa de 25% sobre mais de cem produtos dos EUA

04/04/2018

China impõe taxa de 25% sobre mais de cem produtos dos EUA


A China revelou nesta quarta-feira uma lista no valor de US$ 50 bilhões de produtos importados dos Estados Unidos sujeitos a tarifas mais altas, incluindo a soja, automóveis e produtos químicos.

A Comissão de Tarifas Aduaneiras do Conselho de Estado da China decidiu impor tarifas adicionais de 25% sobre 106 produtos importados dos EUA em 14 categorias, conforme o ministério das Finanças do país.

A ação foi tomada após a administração americana anunciar uma lista proposta de produtos chineses sujeitos a tarifas extras, envolvendo US$ 50 bilhões em exportações chinesas com tarifas sugeridas de 25%.

A data da implementação vai depender de quando o governo americano aplicar as tarifas sobre os produtos chineses, informou o ministério das Finanças da China.

Em nota, o ministério do Comércio chinês disse que a ação dos Estados Unidos é uma "violação evidente das regras da Organização Mundial do Comércio".

A nota ainda acrescenta que os EUA "infringiram os direitos e interesses legítimos que a China goza em acordo com as regras da OMC e ameaçam a segurança e os interesses econômicos da China".

As informações são da agência chinesa de notícias Xinhua. (do Valor Econômico)





Cursos