BLOG

Dólar tem alta expressiva no mercado internacional

30/04/2018

Dólar tem alta expressiva no mercado internacional


O dólar continua a subir na sessão desta segunda-feira, levando o euro a recuar 0,40%, para US$ 1,2078, e o iene a subir 0,30%, a 109,38. O dólar também sobe ante a libra (0,30%), para US$ 1,3732, o franco suíço (+0,4%), dólar canadense (+0,37%) e australiano (+0,54%).

A moeda ganha também das moedas emergentes generalizadamente, com destaque para o rublo russo (+1,50%). O ICE Dollar Index avança 0,40%, para 91,88.

Segundo estrategistas do ING, a alta do dólar pode não ser temporária. O “risco no universo cambial é que o atual aperto curto do dólar se torne um rali fundamental mais duradouro”.

Isso se o tema da divergência econômica dos EUA evoluir, diz o ING, levando a uma divergência maior das políticas monetárias dos países desenvolvidos.

A economia dos EUA está mostrando sinais de crescimento mais forte, enquanto outras economias, como a zona do euro, estão divulgando dados mais brandos. No ano passado, foi o contrário.

A reunião do Federal Reserve na quarta-feira e os dados do mercado de trabalho na sexta-feira são os eventos mais importantes para a moeda americana nesta semana.(do Valor Econômico)





Cursos