BLOG

Há três empresas interessadas por fábrica da Ford no ABC

27/02/2019

Há três empresas interessadas por fábrica da Ford no ABC


Três empresas mostraram interesse em comprar a fábrica da Ford em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Segundo o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), estão abertas negociações com duas multinacionais e uma companhia brasileira. Todas são do ramo automobilístico.

Na semana passada, Doria teve reunião com executivos da Ford após a montadora ter decidido que encerrará suas atividades em São Bernardo. A fábrica será fechada porque a empresa decidiu sair do mercado de caminhões na América Latina.

“Estabelecemos que até novembro a operação será normal na fábrica  em São Bernardo. Nenhuma alteração haverá nas unidades em Tatuí ou Taubaté”, afirmou o governador, durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes nesta terça-feira

Ao anunciar o fechamento da fábrica, a montadora informou que nem todos os 3 mil empregados da unidade serão afetados, mas não deu detalhes de quantos serão aproveitados. Na manhã desta terça-feira, funcionários da Ford fizeram um protesto na porta da fábrica, pedindo a manutenção de seus empregos.

Doria tem encontro com executivos da GM, que também ameaçou fechar sua fábrica em São Caetano do Sul, no ABC paulista. O governador não quis adiantar o tema do encontro. “Temos um encontro com o presidente da GM para a América Latina. Um anúncio será feito após o carnaval”, disse Doria.

No início de fevereiro, a GM anunciou que negocia "condições de viabilidade" para investir R$ 10 bilhões no Brasil, de 2020 a 2024 .

"Continuamos trabalhando com os sindicatos, concessionários, fornecedores e governo com o objetivo de viabilizar este novo e adicional investimento de R$ 10 bilhões nas fábricas de São Caetano do Sul e São José dos Campos", disse, em nota enviada em 2 de fevereiro, o presidente da GM Mercosul, Carlos Zarlenga. (de O Globo)





Cursos