BLOG

Mesmo depois do anúncio da reforma, dólar opera em alta

21/02/2019

Mesmo depois do anúncio da reforma, dólar opera em alta


No pregão após a oficialização da proposta de reforma a Previdência, o dólar comercial opera com viés de alta. A moeda americana sobe 0,1%, negociada a R$ 3,732. Na avaliação dos especialistas, o texto veio em linha com o que o mercado esperava. Entretanto, o que gera certo temor nos investidores é a real economia que a reforma vai gerar e a tramitação da proposta no Congresso.

Inicialmente, a equipe econômica projeta que, em dez anos, a economia gerada pela reforma da Previdência será de R$ 1,1 trilhão. Esta cifra, porém, é caso o texto passe da forma como foi entregue. Mas ele ainda vai passar por várias comissões em duas Casas Legislativas, o que pode alterar determinadas propostas.

“O mercado está de olho na economia em dez anos”, explica Luiz Roberto Monteiro, operador de câmbio da corretora Renascença. “O problema é que, daqui para frente, a reforma pode ser desidratada nas comissões e a economia na casa do trilhão pode cair para o patamar dos bilhões”.

Monteiro destaca que até a votação da proposta na Câmara, o mercado ficará bastante volátil: “Afinal, qual reforma será votada em maio?” — questiona o operador. “Até que a proposta final seja votada, o mercado ainda ficará bastante volátil. (de O Globo)





Cursos