Curso

Negociação e Recuperação de Crédito

CONFIRMADO
Faltam
para o início do curso

Objetivos


  • Propor melhorias aos processos decisórios da cobrança em sua empresa;
  • Aplicar ao menos uma das melhores práticas de mercado apresentadas no curso na administração da régua de cobrança, de acordo com a realidade de sua empresa;
  • Avaliar quais ferramentas de cobrança podem gerar oportunidades e melhorias;
  • Criar Plano de Trabalho visando apresentar soluções para incremento de resultado;
  • Compreender os desafios do trabalho de um profissional de Gestão de empresas terceirizadas.

INVESTIMENTO

7 e 8 de agosto de 2019

R$ 1.870,00

Preço Associado

R$ 1.683,00
 

Política de Descontos

  • Palavra do Expositor

    Confira o vídeo do expositor explicando sobre o curso Negociação e Recuperação de Crédito. O propósito dos treinamentos oferecidos pela Cursos CNF é promover educação financeira para profissionais do setor e também para profissionais liberais, estudantes universitários e de pós – graduação, funcionários do Congresso Nacional, do Poder Executivo e dos Tribunais Superiores, entre outros.


Próximas Turmas

 7 e 8 de agosto de 2019

> Carga Horária: 16 horas   | Horário: 09:00 às 18:00, com 1 hora de intervalo para almoço
Local: SCS, Quadra 1, Bloco F, Ed. Camargo Corrêa, 15° andar | Brasília - DF Clique para ver o mapa
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 7 e 8 de outubro de 2019

> Carga Horária: 16 horas   | Horário: 9:00 às 18:00, com 1 hora de intervalo para almoço
Local: SCS, Quadra 1, Bloco F, Ed. Camargo Corrêa, 15° andar | Brasília - DF Clique para ver o mapa
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1. Gestão da Recuperação de Crédito
1.1. Análise e Gestão da Recuperação de Créditos
1.1.1. Risco e Recompensa
1.1.2. Ciclo de Crédito e Cobrança
1.1.3. Política de Negociação e Recuperação de créditos
1.2. Gestão da Cobrança
1.2.1. Carteira Inadimplente ou de Cobrança
1.2.2. Distribuição da Carteira por Risco
1.2.3. Rolagem por faixa de atraso
1.2.4. Segmentação (clusters de clientes)
1.2.5. PDD – Provisão para Devedores Duvidosos
1.2.6. Eficiência e Efetividade da Cobrança
1.3. Régua de atividade de cobrança, ações e relacionamento com o devedor.
1.3.1. Régua de Cobrança: Canais e Ações de Relacionamento
1.3.2. Estratégia de Cobrança
1.3.3. Localização de clientes inadimplentes
1.3.4. Roteiro do Processo de Cobrança
1.4. Gestão especializada da recuperação
1.4.1. Plano de Trabalho - Metodologia 5W2H

2. Negociação de Dívidas
2.1. Negociando com clientes e devedores
2.1.1. Inadimplência e o mercado
2.1.2. Derrubando Mitos
2.2. Perfil do Profissional na Recuperação de Crédito
2.2.1. Competências pessoais e interpessoais na hora de negociar
2.2.2. O que é postura proativa e assertividade
2.2.3. Utilizar a comunicação eficazmente em negociações
2.2.4. A importância de saber ouvir e falar na hora de negociar e fazer concessões
2.3. Negociação e seus princípios
2.3.1. Os 6 Princípios da Negociação
2.3.2. Etapas e o Método de Harvard para Negociação
2.3.3. Porque as Negociações Fracassam
2.4. Perfis de Inadimplentes
2.4.1. Perfil do devedor e como negociar com cada um, levantando os pontos de maior grau de dificuldade.
2.4.2. Recuperação Judicial de Créditos Pessoa Jurídica

3. Terceirização da Cobrança
3.1. Terceirização da Cobrança
3.1.1. Aspectos Legais
3.1.2. Aspectos Mercadológicos
3.1.3. Aspectos Humanos e Operacionais
3.2. Roteiro Operacional para Terceirização
3.2.1. Apresentação da Empresa e seus Produtos
3.2.2. Procedimento para Assessorias
3.2.3. Relatórios: Acordos e Recebimento
3.2.4. Definição de Metas, Ranking Assessorias e Campanhas Motivacionais

Exposição dialogada e participativa, análise de casos trazidos pelos participantes, workshop e exercícios, propiciando a troca de conhecimentos e de experiências entre os treinandos.

Profissionais das áreas envolvidas com Analise e Gestão do Crédito e da Cobrança, gerentes, coordenadores, supervisores e analistas de cobrança atuantes em instituições financeiras.

  • No valor da inscrição estão inclusos os custos do material didático de apoio para o acompanhamento do curso, certificado de participação, coffee-break e, para as turmas realizadas em Brasília, estacionamento coberto.
  • O cancelamento da inscrição, pelo aluno, deverá ser solicitado pelo e-mail cursos@cnf.org.br.
  • Tratativas sobre a troca de participantes, ou o cancelamento de inscrição, devem ser feitas exclusivamente por e-mail e serão analisadas conforme as condições acordadas no momento da contratação e disponíveis nos Termos de Uso.
  • No caso de cancelamento por parte da CNF, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa (vide Termos de Uso).
  • É vedada a captação de sons e imagens durante o curso, por qualquer equipamento eletrônico.
  • Caso não localize sua confirmação de inscrição, verifique sua caixa de e-mails (inclusive a pasta anti spam), ou contate-nos: cursos@cnf.org.br ou (61) 3218-5371.

Daisy Blanco

Jornalista formada pela Cásper Líbero, Advogada graduada pela Universidade Mackenzie e pós-graduada em Administração de Negócios, além de cursos de especialização em Gestão de Risco e MBA em Gestão de Pessoas. Executiva com carreira desenvolvida na Credicard, TVA, Bradesco, Unibanco e Telefônica. Instrutora da ABBC - Associação Brasileira de Bancos e da ASERC - Associação Nacional das Empresas de Cobrança, onde ministra treinamentos para Call Center e Empresas de Cobrança. Atua também como colunista do Portal Televendas & Cobrança e também é Personal & Profissional Coaching certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching.

  Boleto Bancário
Com vencimento em 3 dias corridos após sua emissão, antes do início do curso ou até sua véspera.

  Crédito em Conta
Deverá ser realizado um depósito bancário na conta da CNF.

  Cartão de Crédito - via Site
O pagamento poderá ser parcelado em até 6 vezes (sem juros) no cartão, diretamente em nosso site, ao final do processo de inscrição.

  Cartão de Crédito - na CNF
O pagamento poderá ser parcelado em até 6 vezes. A primeira parcela deverá ser efetuada, por depósito bancário, antes da realização do treinamento, as restantes serão pagas no primeiro dia do curso com o cartão de crédito. Para definir esta opção, na etapa de pagamento marque o item: "Crédito em conta".

A nota fiscal será emitida após o término do curso.

Casos especiais deverão ser discutidos com a Área de Cursos e Eventos, pelo telefone (61) 3218-5371 ou e-mail: cursos@cnf.org.br.

Curso realizado por meio da parceria entre a Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF) e a Associação Brasileira de Bancos (ABBC). Serão conferidos certificados CNF / ABBC aos participantes que frequentarem 75% da carga horária prevista.

Negociação e Recuperação de Crédito


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