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Curso

Negociação e Recuperação de Crédito

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Objetivos


Transmitir aos participantes conhecimento para a gestão da carteira inadimplente, apresentando ferramentas de negociação e recuperação de crédito. Alinhar oportunidades para montagem de uma régua de cobrança que garanta resultados positivos na negociação de débitos e redução nas perdas de créditos, pessoas Física e Jurídica. Ao concluir este curso, os participantes estarão capacitados a analisar a forma como atuam, a identificar oportunidades de melhorias, a propor novas soluções e a administrar a régua de cobrança em conformidade com as melhores práticas do mercado, seja na gestão da Carteira de Cobrança Interna ou na Terceirizada.

INVESTIMENTO


1.870,00

Preço Associado

1.683,00
 

Política de Descontos


Próximas Turmas

 16 e 17 de maio de 2018

Carga Horária: 16 horas   | Horário: 09:00 às 18:00, com 1 hora de intervalo para almoço
Local: Setor Comercial Sul, Quadra 1, Bloco F, Ed. Camargo Corrêa, 15º andar (sede CNF) | Brasília - DF Clique para ver o mapa
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 10 e 11 de setembro de 2018

Carga Horária: 16 horas   | Horário: 9:00 às 18:00, com 1 hora de intervalo para almoço
Local: Setor Comercial Sul, Quadra 1, Bloco F, Ed. Camargo Corrêa, 15º andar (sede CNF) | Brasília - DF Clique para ver o mapa
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1. Módulo I - Recuperação de Créditos
1.1. Gestão do Risco e Recompensa
1.2. Ciclo de Crédito e Cobrança
1.3. Fronteira entre cobrança e recuperação de crédito
1.4. Política de Negociação e Recuperação de créditos
1.5. Régua de atividade, ações de cobrança e relacionamento 
1.6. Estratégia de Cobrança
1.7. Localização de clientes inadimplentes
1.8. Roteiro do Processo de Cobrança
1.9. Gestão especializada da recuperação
1.10. Direitos e Limitações de Cobrança

2. Módulo II - Negociação com clientes
2.1. Inadimplência e o mercado
2.2. Derrubando Mitos
2.3. Perfil do Recuperador de Crédito
2.3.1. Desenvolver competências pessoais e interpessoais
2.3.2. Desenvolver postura proativa e assertividade
2.4. Utilizar a comunicação eficazmente em negociações... A importância de saber ouvir e falar
2.5. Negociação e seus princípios
2.6. Método de Harvard para Negociação
2.7. Etapas da Negociação
2.8. Porque as Negociações Fracassam
2.9. Perfis de Inadimplentes
2.10. O que Negociar? E a Recuperação de Créditos Pessoa Jurídica

3. Módulo III – Terceirização da cobrança
3.1. Aspectos Operacionais
3.2. Aspectos Mercadológicos
3.3. Aspectos Legais
3.4. Aspectos Humanos 

Exposição dialogada e participativa, análise de casos trazidos pelos participantes, workshop e exercícios, propiciando a troca de conhecimentos e de experiências entre os treinandos.

Profissionais das áreas envolvidas com Analise e Gestão do Crédito e da Cobrança, gerentes, coordenadores, supervisores e analistas de cobrança atuantes em instituições financeiras.

Daisy Blanco

Jornalista formada pela Cásper Líbero, Advogada graduada pela Universidade Mackenzie e pós-graduada em Administração de Negócios, além de cursos de especialização em Gestão de Risco e MBA em Gestão de Pessoas. Executiva com carreira desenvolvida na Credicard, TVA, Bradesco, Unibanco e Telefônica. Instrutora da ABBC - Associação Brasileira de Bancos e da ASERC - Associação Nacional das Empresas de Cobrança, onde ministra treinamentos para Call Center e Empresas de Cobrança. Atua também com colunista do Portal Televendas & Cobrança e também é Personal & Profissional Coaching certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching.

  Boleto Bancário
Com vencimento em 3 dias corridos após sua emissão, antes do início do curso ou até sua véspera.

  Crédito em Conta
Deverá ser realizado um depósito bancário na conta da CNF.

  Cartão de Crédito - via Site
O pagamento poderá ser parcelado em até 6 vezes (sem juros) no cartão, diretamente em nosso site, ao final do processo de inscrição.

  Cartão de Crédito - na CNF
O pagamento poderá ser parcelado em até 6 vezes. A primeira parcela deverá ser efetuada, por depósito bancário, antes da realização do treinamento, as restantes serão pagas no primeiro dia do curso com o cartão de crédito. Para definir esta opção, na etapa de pagamento marque o item: "Crédito em conta".

A nota fiscal será emitida após o término do curso.

Casos especiais deverão ser discutidos com a Área de Cursos e Eventos, pelo telefone (61) 3218-5371 ou e-mail: cursos@cnf.org.br.

A confirmação da realização do curso está sujeita a quórum. No caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

Após a confirmação do curso, não é possível cancelar inscrições, somente substituir participantes. Para isso, contate-nos pelo e-mail cursos@cnf.org.br.

Caso não localize sua confirmação de inscrição, verifique sua caixa de e-mails (inclusive a pasta anti spam), ou contate-nos: cursos@cnf.org.br ou (61) 3218-5371.

Curso realizado por meio da parceria entre a Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF) e a Associação Brasileira de Bancos (ABBC). Serão conferidos certificados CNF / ABBC aos participantes que frequentarem 85% da carga horária prevista.

Negociação e Recuperação de Crédito


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