Curso

Negociação e Recuperação de Crédito

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Objetivos


Transmitir aos participantes conhecimento para a gestão da carteira inadimplente, apresentando ferramentas de negociação e recuperação de crédito. Alinhar oportunidades para montagem de uma régua de cobrança que garanta resultados positivos na negociação de débitos e redução nas perdas de créditos, pessoas Física e Jurídica. Ao concluir este curso, os participantes estarão capacitados a analisar a forma como atuam, a identificar oportunidades de melhorias, a propor novas soluções e a administrar a régua de cobrança em conformidade com as melhores práticas do mercado, seja na gestão da Carteira de Cobrança Interna ou na Terceirizada.

INVESTIMENTO

10 e 11 de setembro de 2018

1.870,00

Preço Associado

1.683,00
 

Política de Descontos


Próxima Turma

 10 e 11 de setembro de 2018

Carga Horária: 16 horas   | Horário: 9:00 às 18:00, com 1 hora de intervalo para almoço
Local: Setor Comercial Sul, Quadra 1, Bloco F, Ed. Camargo Corrêa, 15º andar (sede CNF) | Brasília - DF Clique para ver o mapa
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1. Módulo I - Recuperação de Créditos
1.1. Gestão do Risco e Recompensa
1.2. Ciclo de Crédito e Cobrança
1.3. Fronteira entre cobrança e recuperação de crédito
1.4. Política de Negociação e Recuperação de créditos
1.5. Régua de atividade, ações de cobrança e relacionamento 
1.6. Estratégia de Cobrança
1.7. Localização de clientes inadimplentes
1.8. Roteiro do Processo de Cobrança
1.9. Gestão especializada da recuperação
1.10. Direitos e Limitações de Cobrança

2. Módulo II - Negociação com clientes
2.1. Inadimplência e o mercado
2.2. Derrubando Mitos
2.3. Perfil do Recuperador de Crédito
2.3.1. Desenvolver competências pessoais e interpessoais
2.3.2. Desenvolver postura proativa e assertividade
2.4. Utilizar a comunicação eficazmente em negociações... A importância de saber ouvir e falar
2.5. Negociação e seus princípios
2.6. Método de Harvard para Negociação
2.7. Etapas da Negociação
2.8. Porque as Negociações Fracassam
2.9. Perfis de Inadimplentes
2.10. O que Negociar? E a Recuperação de Créditos Pessoa Jurídica

3. Módulo III – Terceirização da cobrança
3.1. Aspectos Operacionais
3.2. Aspectos Mercadológicos
3.3. Aspectos Legais
3.4. Aspectos Humanos 

Exposição dialogada e participativa, análise de casos trazidos pelos participantes, workshop e exercícios, propiciando a troca de conhecimentos e de experiências entre os treinandos.

Profissionais das áreas envolvidas com Analise e Gestão do Crédito e da Cobrança, gerentes, coordenadores, supervisores e analistas de cobrança atuantes em instituições financeiras.

Daisy Blanco

Jornalista formada pela Cásper Líbero, Advogada graduada pela Universidade Mackenzie e pós-graduada em Administração de Negócios, além de cursos de especialização em Gestão de Risco e MBA em Gestão de Pessoas. Executiva com carreira desenvolvida na Credicard, TVA, Bradesco, Unibanco e Telefônica. Instrutora da ABBC - Associação Brasileira de Bancos e da ASERC - Associação Nacional das Empresas de Cobrança, onde ministra treinamentos para Call Center e Empresas de Cobrança. Atua também com colunista do Portal Televendas & Cobrança e também é Personal & Profissional Coaching certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching.

  Boleto Bancário
Com vencimento em 3 dias corridos após sua emissão, antes do início do curso ou até sua véspera.

  Crédito em Conta
Deverá ser realizado um depósito bancário na conta da CNF.

  Cartão de Crédito - via Site
O pagamento poderá ser parcelado em até 6 vezes (sem juros) no cartão, diretamente em nosso site, ao final do processo de inscrição.

  Cartão de Crédito - na CNF
O pagamento poderá ser parcelado em até 6 vezes. A primeira parcela deverá ser efetuada, por depósito bancário, antes da realização do treinamento, as restantes serão pagas no primeiro dia do curso com o cartão de crédito. Para definir esta opção, na etapa de pagamento marque o item: "Crédito em conta".

A nota fiscal será emitida após o término do curso.

Casos especiais deverão ser discutidos com a Área de Cursos e Eventos, pelo telefone (61) 3218-5371 ou e-mail: cursos@cnf.org.br.

A confirmação da realização do curso está sujeita a quórum. No caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

Após a confirmação do curso, não é possível cancelar inscrições, somente substituir participantes. Para isso, contate-nos pelo e-mail cursos@cnf.org.br.

Caso não localize sua confirmação de inscrição, verifique sua caixa de e-mails (inclusive a pasta anti spam), ou contate-nos: cursos@cnf.org.br ou (61) 3218-5371.

Curso realizado por meio da parceria entre a Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF) e a Associação Brasileira de Bancos (ABBC). Serão conferidos certificados CNF / ABBC aos participantes que frequentarem 85% da carga horária prevista.

Negociação e Recuperação de Crédito


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