Curso

Gestão de Riscos e Análise de Crédito

Objetivos


Prover os conhecimentos necessários para que os assistentes, gerentes de negócios e de crédito tenham condições de entender e utilizar as principais ferramentas na gestão do risco de crédito dos clientes. 
Transmitir conhecimentos técnicos que permitam aos participantes analisar e tomar decisões sobre os riscos de crédito nas relações comerciais. 
Incentivar os participantes para que possam estruturar conhecimentos, desenvolvendo a capacidade de reflexão, análise e síntese. 
Focalizar de forma ampla e identificar os principais recursos para a adequada classificação dos riscos de crédito dos clientes, minimizando os riscos de perdas e identificando as oportunidades de recuperação do crédito.


 Turma em formação

Carga Horária: 16 horas

Unidade I
• Definição
• Conceitos Gerais
• O Crédito e Seus Aspectos Fundamentais
• Análise de Crédito – Pessoas Físicas

Unidade II
• Análise de Crédito – Pessoas Jurídicas: micro, pequenas e médias empresas
• Análise das Informações dos Sócios
• Riscos dos Demonstrativos Contábeis
• Avaliação da Qualidade de Gestão da Empresa

Unidade III
• Garantias Reais e Pessoais e Quadro Resumo
• Classificação do Risco de Crédito
• Behavior Score e Credit Score
• Estudo do 1º Caso (grupo) e Análise (Plenário)

Unidade IV
• Histórico dos Clientes/Registro/Cadastro
• Estudo do 2º Caso (grupo) e Análise (Plenário)
• Formação do Preço no Crédito

Unidade V
• Políticas de Crédito – Importância e Auditoria
• Estudo do 3º Caso (grupo) e Análise (Plenário)
• Inadimplência – Sinais de Alertas

Unidade VI
• Código de Defesa do Consumidor

Unidade VII
• A Nova Lei de Falências

Apresentação expositiva com estudos de casos e dinâmicas de análise.


Recursos Instrucionais

Recomendamos que os participantes tragam calculadora HP 12C para o acompanhamento das aulas.

Profissional do mercado de crédito e que deseje aperfeiçoar seus conhecimentos.


Conhecimentos necessários

É recomendável possuir conhecimentos de matemática financeira.

Corpo Docente ANBIMA. Entre em contato conosco pelo email cursos@cnf.org.br para mais informações sobre o instrutor do treinamento.

  Boleto Bancário
Com vencimento em 3 dias corridos após sua emissão, antes do início do curso ou até sua véspera.

  Crédito em Conta
Deverá ser realizado um depósito bancário na conta da CNF.

  Cartão de Crédito - via Site
O pagamento poderá ser parcelado em até 6 vezes (sem juros) no cartão, diretamente em nosso site, ao final do processo de inscrição.

  Cartão de Crédito - na CNF
O pagamento poderá ser parcelado em até 6 vezes. A primeira parcela deverá ser efetuada, por depósito bancário, antes da realização do treinamento, as restantes serão pagas no primeiro dia do curso com o cartão de crédito. Para definir esta opção, na etapa de pagamento marque o item: "Crédito em conta".

A nota fiscal será emitida após o término do curso.

Casos especiais deverão ser discutidos com a Área de Cursos e Eventos, pelo telefone (61) 3218-5371 ou e-mail: cursos@cnf.org.br.

A confirmação da realização do curso está sujeita a quórum. No caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

Após a confirmação do curso, não é possível cancelar inscrições, somente substituir participantes. Para isso, contate-nos pelo e-mail cursos@cnf.org.br.

Caso não localize sua confirmação de inscrição, verifique sua caixa de e-mails (inclusive a pasta anti spam), ou contate-nos: cursos@cnf.org.br ou (61) 3218-5371.

Curso realizado por meio da parceria entre a Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF) e a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA). Serão conferidos certificados CNF / ANBIMA aos participantes que frequentarem 75% da carga horária prevista.

Gestão de Riscos e Análise de Crédito


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