Curso

Desenho, Financiamento e Avaliação de Plano de Benefícios

Objetivos


Esse curso tem por objetivo apresentar e discutir práticas de modelagem de planos de benefícios patrocinados e instituídos, em especial planos para familiares e planos setoriais, desde a concepção dos benefícios a serem ofertados até a modelagem atuarial para gestão de riscos de invalidez e morte, abordando-se aspectos técnicos e legais da criação desses planos de benefícios e estratégias de gestão, comunicação e comercialização.


 Turma em formação

Carga Horária: 16 horas

Panorama da Previdência Brasileira e tendências

    1. Regime Geral de Previdência Social
    2. Regime Complementar de Previdência
    3. Regime Próprios de Previdência Social
    4. Perspectivas para a previdência social brasileira e oportunidades de novos negócios para a previdência complementar

 Introdução à Ciência Atuarial

    1. Conceitos básicos
    2. Trajetória previdenciária
    3. Tábuas biométricas
    4. Probabilidades de mortalidade e sobrevivência
    5. Outras probabilidades (invalidez, morbidez, etc.)
    6. Esperança de vida

 Plano de benefícios

    1. Definição
    2. Critérios que devem ser considerados na estruturação de planos de benefícios
    3. Bases técnicas
    4. Modalidades de planos
    5. Portabilidade, autopatrocínio e resgate

 Plano de custeio

    1. Definição das fontes de financiamento e custo do plano
    2. Tipos de contribuição
    3. Financiamento do Serviço passado
    4. Práticas adotadas no mercado

 Modelagem do plano de benefícios

    1. Hipóteses de trabalho
    2. Benefícios
    3. Base cadastral
    4. Plano de custeio para financiamento dos benefícios
    5. Elaboração de regulamento e convênio de adesão
    6. Registro do plano junto à Previc
    7. Estratégias de adesão dos participantes ao plano

 Desafios das EFPC na implementação de planos instituídos

    1. Identificação do cliente
    2. Abordagem nas necessidades financeiras do cliente
    3. Inovação nas formas de comunicação
    4. Eficiência na gestão administrativa
    5. Fidelização do cliente
    6. Criação de ambiente de tecnologia flexível e inovador

Aulas expositivas e atividades individuais.

Diretores, conselheiros deliberativos, gerentes, superintendentes, técnicos e demais profissionais que atuam no mercado de previdência complementar direta ou indiretamente.

Profissionais que atuam com em instituições financeiras que atuam na gestão ou administração de ativos de EFPC e demais profissionais de empresas que oferecem serviços nas diversas áreas de um fundo de pensão, tais como auditoria, sistemas de TI, etc.

Dirigentes de associações, sindicatos, federações, conferederações, etc.

Corpo Docente ANBIMA. Entre em contato conosco pelo email cursos@cnf.org.br para mais informações sobre o instrutor do treinamento.

  Boleto Bancário
Com vencimento em 3 dias corridos após sua emissão, antes do início do curso ou até sua véspera.

  Crédito em Conta
Deverá ser realizado um depósito bancário na conta da CNF.

  Cartão de Crédito - via Site
O pagamento poderá ser parcelado em até 6 vezes (sem juros) no cartão, diretamente em nosso site, ao final do processo de inscrição.

  Cartão de Crédito - na CNF
O pagamento poderá ser parcelado em até 6 vezes. A primeira parcela deverá ser efetuada, por depósito bancário, antes da realização do treinamento, as restantes serão pagas no primeiro dia do curso com o cartão de crédito. Para definir esta opção, na etapa de pagamento marque o item: "Crédito em conta".

A nota fiscal será emitida após o término do curso.

Casos especiais deverão ser discutidos com a Área de Cursos e Eventos, pelo telefone (61) 3218-5371 ou e-mail: cursos@cnf.org.br.

A confirmação da realização do curso está sujeita a quórum. No caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

Após a confirmação do curso, não é possível cancelar inscrições, somente substituir participantes. Para isso, contate-nos pelo e-mail cursos@cnf.org.br.

Caso não localize sua confirmação de inscrição, verifique sua caixa de e-mails (inclusive a pasta anti spam), ou contate-nos: cursos@cnf.org.br ou (61) 3218-5371.

Curso realizado por meio da parceria entre a Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF) e a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA). Serão conferidos certificados CNF / ANBIMA aos participantes que frequentarem 75% da carga horária prevista.

Desenho, Financiamento e Avaliação de Plano de Benefícios


Quem fez este curso também fez...

Blog