Curso

Comunicação, Ética e Negociação

Objetivos


Desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes que possibilitem uma atuação equilibrada e eficaz do profissional na comunicação interpessoal durante as negociações, com base na ética e nos valores.


 Turma em formação

Carga Horária: 16 horas

1. Comunicação Interpessoal 

1.1. Conceito e elementos do processo de comunicação;

1.2. Identificando e superando as principais barreiras de comunicação interpessoal nas negociações;

1.3. Desenvolvendo habilidades para tornar a comunicação interpessoal mais eficaz no processo negocial;

1.4. A capacidade de argumentação;

1.5. A essência do diálogo na negociação: escuta e empatia;

1.6. A escuta ativa e a arte de ouvir as pessoas;

1.7. Feedback e feedforward: conceito, tipos e principais técnicas;

1.8. Como dar e receber feedback de forma eficaz; 

1.9. Comunicação assertiva na prática do feedback.

 

2. A Inteligência Emocional no processo negocial

2.1. A importância do uso da inteligência emocional e do autoconhecimento durante a negociação;

2.2. A inteligência emocional e os hemisférios cerebrais;

2.3. As inteligências múltiplas;

2.4. O uso da inteligência emocional como estratégia para o desenvolvimento de relações positivas na negociação.

 

3. A Ética na Negociação

3.1. Conceitos básicos e objetivos de uma negociação;

3.2. Pressupostos básicos da negociação;

3.3. Tipos de negociação;

3.4. Perfil, competências e características do negociador;

3.5. O conhecimento de si e de seu parceiro;

3.6. A postura do negociador e a ética na negociação;

3.7. A negociação baseada em princípios;

3.8. Climas construtivos e defensivos nas negociações;

3.9. Como gerar confiança nas negociações;

3.10. Etapas da negociação;

3.11. A estratégia de negociação ganha-ganha;

3.12. Como fazer concessões e superar impasses durante a negociação;

3.13. A prática da negociação

O programa será desenvolvido através de técnicas participativas de ensino, tais como: trabalhos individuais e em grupo, discussões, dinâmicas de grupo, estudo de caso, simulações, vivências e leitura e discussão de textos, combinadas com a exposição oral dialogada. 

Profissionais do mercado financeiro e de capitais, de fundos de pensão e de previdência privada; interessados em aprimorar as características comportamentais de comunicação e negociação que permeiam as melhores práticas de mercado.

Corpo Docente ANBIMA. Entre em contato conosco pelo email cursos@cnf.org.br para mais informações sobre o instrutor do treinamento.

  Boleto Bancário
Com vencimento em 3 dias corridos após sua emissão, antes do início do curso ou até sua véspera.

  Crédito em Conta
Deverá ser realizado um depósito bancário na conta da CNF.

  Cartão de Crédito - via Site
O pagamento poderá ser parcelado em até 6 vezes (sem juros) no cartão, diretamente em nosso site, ao final do processo de inscrição.

  Cartão de Crédito - na CNF
O pagamento poderá ser parcelado em até 6 vezes. A primeira parcela deverá ser efetuada, por depósito bancário, antes da realização do treinamento, as restantes serão pagas no primeiro dia do curso com o cartão de crédito. Para definir esta opção, na etapa de pagamento marque o item: "Crédito em conta".

A nota fiscal será emitida após o término do curso.

Casos especiais deverão ser discutidos com a Área de Cursos e Eventos, pelo telefone (61) 3218-5371 ou e-mail: cursos@cnf.org.br.

A confirmação da realização do curso está sujeita a quórum. No caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

Após a confirmação do curso, não é possível cancelar inscrições, somente substituir participantes. Para isso, contate-nos pelo e-mail cursos@cnf.org.br.

Caso não localize sua confirmação de inscrição, verifique sua caixa de e-mails (inclusive a pasta anti spam), ou contate-nos: cursos@cnf.org.br ou (61) 3218-5371.

Curso realizado por meio da parceria entre a Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF) e a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA). Serão conferidos certificados CNF / ANBIMA aos participantes que frequentarem 75% da carga horária prevista.

Comunicação, Ética e Negociação


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