Curso

Contabilidade essencial para não contadores

Objetivos


Espera-se que ao final do curso o participante tenha apreendido a mecânica e o raciocínio contábil, a lógica das partidas dobradas. O participante também conseguirá ler e entender um demonstrativo patrimonial e de resultados.


 Turma em formação

Carga Horária: 16 horas

1. Introdução ao conteúdo

2. O método das partidas dobradas e o raciocínio contábil

3. Utilizando os razonetes

4. Lançamentos permutativos e eventos patrimoniais

5. Lançamentos modificativos e eventos de resultados

6. Balancete de Verificação, Demonstrativo de Resultados e Demonstrativo Patrimonial

7. Despesas pagas e Receitas Recebidas Antecipadamente

8. Custo da Mercadoria Vendida

9. Cálculo da depreciação, amortização ou exaustão

10. Imposto de Renda e Dividendos

11. Um caso completo: Leitura, interpretação e análise dos demonstrativos contábeis. O padrão IFRS e o CPC no Brasil, situação atual e perspectivas.

Apresentação de assuntos para discussão, estudos de casos, e estudos dirigidos.

O curso destina-se a todos os profissionais que utilizam ou irão utilizar a contabilidade como instrumento de análise, gestão, controle e prestação de contas organizacionais. De grande importância na formação complementar de administradores, advogados, economistas, engenheiros, profissionais de informática e demais profissionais liberais ou não, que tenham que se utilizar de relatórios contábeis. Destacam-se as seguintes áreas, entre outras: Custos, Controladoria, Financeira, Risco, Tesouraria, Auditoria, Analise de Crédito, Advocacia Interna e Informática.

Corpo Docente ABBC Educacional. Entre em contato conosco pelo email cursos@cnf.org.br para mais informações sobre o instrutor do treinamento.

  Boleto Bancário
Com vencimento em 3 dias corridos após sua emissão, antes do início do curso ou até sua véspera.

  Crédito em Conta
Deverá ser realizado um depósito bancário na conta da CNF.

  Cartão de Crédito - via Site
O pagamento poderá ser parcelado em até 6 vezes (sem juros) no cartão, diretamente em nosso site, ao final do processo de inscrição.

  Cartão de Crédito - na CNF
O pagamento poderá ser parcelado em até 6 vezes. A primeira parcela deverá ser efetuada, por depósito bancário, antes da realização do treinamento, as restantes serão pagas no primeiro dia do curso com o cartão de crédito. Para definir esta opção, na etapa de pagamento marque o item: "Crédito em conta".

A nota fiscal será emitida após o término do curso.

Casos especiais deverão ser discutidos com a Área de Cursos e Eventos, pelo telefone (61) 3218-5371 ou e-mail: cursos@cnf.org.br.

A confirmação da realização do curso está sujeita a quórum. No caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

Após a confirmação do curso, não é possível cancelar inscrições, somente substituir participantes. Para isso, contate-nos pelo e-mail cursos@cnf.org.br.

Caso não localize sua confirmação de inscrição, verifique sua caixa de e-mails (inclusive a pasta anti spam), ou contate-nos: cursos@cnf.org.br ou (61) 3218-5371.

Curso realizado por meio da parceria entre a Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF) e a Associação Brasileira de Bancos (ABBC). Serão conferidos certificados CNF / ABBC aos participantes que frequentarem 85% da carga horária prevista.

Contabilidade essencial para não contadores


Blog