Curso

IFRS - Treinamento Especializado em Normas Contábeis Internacionais

Objetivos


As instituições financeiras reguladas pelo Banco Central do Brasil estão obrigadas a preparar suas demonstrações financeiras de acordo com o IFRS a partir de 2009. Assim, a questão normativa, que é um dos principais pilares para o processo de harmonização, está em fase avançada de desenvolvimento.

O outro pilar imprescindível é o treinamento de pessoas. As normas contábeis internacionais não são apenas novos conceitos para a maioria dos profissionais da contabilidade, mas representam também uma maneira diferente de pensar. A convergência depende da habilidade de profissionais da contabilidade para implementá-los de forma correta, assim um programa de treinamento apropriado pode ser considerado fundamental para seu sucesso.

 O curso busca capacitar os participantes nos principais tópicos de IFRS que afetam as instituições financeiras no primeiro ano de adoção. Os profissionais formados no curso de IFRS para Bancos da FBM estão aptos a discutir em alto nível a respeito dos principais impactos das normas internacionais de contabilidade nos negócios financeiros. Para as empresas, a capacitação tende a reduzir a necessidade de custos com consultoria e o risco de se refazer projetos relacionados à convergência contábil. Para os profissionais, abre grandes possibilidades de recolocação no mercado brasileiro e internacional.


 Turma em formação

Carga Horária: 24 horas
  1. Classificação de instrumentos financeiros (IAS 39)
  2. Opção pelo valor justo (fair value option) – (IAS 39)
  3. Derivativos e hedge accounting (IAS 39)
  4. Baixa de ativos financeiros (IAS 39)
  5. Leasing operacional e financeiro (IAS 17 e IFRIC 4)
  6. Ativos intangíveis (IAS 38 e SIC 32)
  7. Investimentos avaliados pelo MEP, consolidação e joint ventures (IAS 27, IAS 28 e IAS 31 e SIC-12)
  8. Combinação de negócios e goodwill (IFRS 3)
  9. Impairment de ativos financeiros segundo IAS 39: créditos individualmente significativos e massificados

Explanação interativa com conceitos teóricos e exemplos práticos.

Com informações teóricas e aulas práticas, o curso destina-se a profissionais das áreas de contabilidade, controladoria, análise de crédito/mercado, tesouraria, auditoria, processos, TI, riscos e outras envolvidas no projeto de convergência para as normas internacionais de contabilidade de bancos e outras entidades que operam fortemente no mercado financeiro e de capitais.

Corpo Docente INSTITUTO FEBRABAN DE EDUCAÇÃO. Entre em contato conosco pelo email cursos@cnf.org.br para mais informações sobre o instrutor do treinamento.

  Boleto Bancário
Com vencimento em 3 dias corridos após sua emissão, antes do início do curso ou até sua véspera.

  Crédito em Conta
Deverá ser realizado um depósito bancário na conta da CNF.

  Cartão de Crédito - via Site
O pagamento poderá ser parcelado em até 6 vezes (sem juros) no cartão, diretamente em nosso site, ao final do processo de inscrição.

  Cartão de Crédito - na CNF
O pagamento poderá ser parcelado em até 6 vezes. A primeira parcela deverá ser efetuada, por depósito bancário, antes da realização do treinamento, as restantes serão pagas no primeiro dia do curso com o cartão de crédito. Para definir esta opção, na etapa de pagamento marque o item: "Crédito em conta".

A nota fiscal será emitida após o término do curso.

Casos especiais deverão ser discutidos com a Área de Cursos e Eventos, pelo telefone (61) 3218-5371 ou e-mail: cursos@cnf.org.br.

A confirmação da realização do curso está sujeita a quórum. No caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

Após a confirmação do curso, não é possível cancelar inscrições, somente substituir participantes. Para isso, contate-nos pelo e-mail cursos@cnf.org.br.

Caso não localize sua confirmação de inscrição, verifique sua caixa de e-mails (inclusive a pasta anti spam), ou contate-nos: cursos@cnf.org.br ou (61) 3218-5371.

Curso realizado por meio da parceria entre a Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF) e o Instituto Febraban de Educação (INFI), ligado à Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN). Serão conferidos certificados CNF /INFI aos participantes que frequentarem 75% da carga horária prevista.

IFRS - Treinamento Especializado em Normas Contábeis Internacionais


Quem fez este curso também fez...

Blog