Curso

Análise e Concessão de Crédito para Cooperativas

Faltam
para o início do curso

Objetivos


Melhoria no atendimento aos associados e na qualidade do crédito concedido pela cooperativa de crédito singular mediante a capacitação adequada dos funcionários envolvidos, para atuarem com mais segurança na preparação e condução dos processos de operações de crédito.

INVESTIMENTO

1, 2 e 3 de abril de 2019

1.500,00
 

Política de Descontos


Próxima Turma

 1, 2 e 3 de abril de 2019

> Carga Horária: 20 horas   | Horários: Dias 1º e 2 de abril, das 9:00 às 18:00, com 1h hora de intervalo para almoço; Dia 3 de abril, das 9:00 às 13:00
Local: Setor Comercial Sul, Quadra 1, Bloco F, Ed. Camargo Corrêa, 15º andar (sede CNF) | Brasília - DF Clique para ver o mapa
Quero me Inscrever

1. Conceituação – o que é crédito?
1.1. Elementos e agentes do crédito
1.2. Fundamentos


2. Análise de crédito – Requisitos
2.1. Crédito à pessoa física
2.2. Crédito à pessoa jurídica
2.3. Riscos de crédito (PF/PJ)
2.4. Limites de crédito (PF/PJ) 
2.5. Garantias nas operações de crédito


3. Processo de crédito – Decisão (concessão)
3.1. Formalização de operações de crédito
3.2. Acompanhamento do crédito
3.3. Recuperação de crédito (aspectos básicos)

Exposições do instrutor e discussão de casos práticos com os participantes. Exercícios.

Funcionários de cooperativas de crédito singulares e centrais.


Conhecimentos necessários

Os participantes deverão ter noções de contabilidade, de operações bancárias e portar calculadora eletrônica.

Abel de Lima Filho

Engenheiro Agrônomo, formado pela Escola Superior de Agricultura da USP, com diversificação em Economia Rural e especialização em Administração de Empresas pela FGV. Ampla experiência em cargos de gerência em instituições financeiras como: BANCOOB, Banco Noroeste, UNIBANCO, Banco Comercial Brasul e First National City Bank, além de instituição de pesquisa em economia agrícola.

  Boleto Bancário
Com vencimento em 3 dias corridos após sua emissão, antes do início do curso ou até sua véspera.

  Crédito em Conta
Deverá ser realizado um depósito bancário na conta da CNF.

  Cartão de Crédito - via Site
O pagamento poderá ser parcelado em até 6 vezes (sem juros) no cartão, diretamente em nosso site, ao final do processo de inscrição.

  Cartão de Crédito - na CNF
O pagamento poderá ser parcelado em até 6 vezes. A primeira parcela deverá ser efetuada, por depósito bancário, antes da realização do treinamento, as restantes serão pagas no primeiro dia do curso com o cartão de crédito. Para definir esta opção, na etapa de pagamento marque o item: "Crédito em conta".

A nota fiscal será emitida após o término do curso.

Casos especiais deverão ser discutidos com a Área de Cursos e Eventos, pelo telefone (61) 3218-5371 ou e-mail: cursos@cnf.org.br.

A confirmação da realização do curso está sujeita a quórum. No caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

Após a confirmação do curso, não é possível cancelar inscrições, somente substituir participantes. Para isso, contate-nos pelo e-mail cursos@cnf.org.br.

Caso não localize sua confirmação de inscrição, verifique sua caixa de e-mails (inclusive a pasta anti spam), ou contate-nos: cursos@cnf.org.br ou (61) 3218-5371.



Quem fez este curso também fez...

Blog