Curso

FUNCAFÉ – Fundo de Defesa da Economia Cafeeira

Objetivos


Possibilitar aos participantes informações sobre como proceder para acessar os recursos financeiros do FUNCAFÉ e realizar operações de crédito rural visando ao desenvolvimento do agronegócio café, tanto do lado das instituições financeiras quanto do lado dos tomadores dos financiamentos.


 Turma em formação

Carga Horária: 8 horas

O programa do curso será lastreado nas normas do Banco Central do Brasil (BACEN) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), contemplando:

  • Introdução e disposições gerais
  • Financiamentos rurais
    • Custeio
    • Estocagem
  • Outras linhas de financiamentos
    • Financiamentos para aquisição de café – FAC
    • Capital de giro
    • Renegociação de dívidas
    • Linhas transitórias
  • Formalização das operações
  • Fluxo operacional
  • Controle

Exposição do conteúdo amparada em PowerPoint com discussão e debates dos assuntos apresentados e aplicação de questionário de reforço de conceitos.

Representantes de instituições financeiras e cooperativas de crédito que atuem diretamente na formalização de financiamentos para a cafeicultura com recursos do FUNCAFÉ.
Também incluem-se no público-alvo, profissionais de riscos das instituições financeiras, das cooperativas de produção e de crédito, seguradoras, corretoras de mercadorias e de valores, gestores de fundos de investimentos, pessoas físicas e jurídicas, relacionadas com o agronegócio café (produção, comercialização, beneficiamento ou industrialização de produtos ou insumos agropecuários ou de máquinas e implementos utilizados na cadeia produtiva do café).

Entre em contato conosco pelo email cursos@cnf.org.br para mais informações sobre o instrutor do treinamento.

  Boleto Bancário
Com vencimento em 3 dias corridos após sua emissão, antes do início do curso ou até sua véspera.

  Crédito em Conta
Deverá ser realizado um depósito bancário na conta da CNF.

  Cartão de Crédito - via Site
O pagamento poderá ser parcelado em até 6 vezes (sem juros) no cartão, diretamente em nosso site, ao final do processo de inscrição.

  Cartão de Crédito - na CNF
O pagamento poderá ser parcelado em até 6 vezes. A primeira parcela deverá ser efetuada, por depósito bancário, antes da realização do treinamento, as restantes serão pagas no primeiro dia do curso com o cartão de crédito. Para definir esta opção, na etapa de pagamento marque o item: "Crédito em conta".

A nota fiscal será emitida após o término do curso.

Casos especiais deverão ser discutidos com a Área de Cursos e Eventos, pelo telefone (61) 3218-5371 ou e-mail: cursos@cnf.org.br.

A confirmação da realização do curso está sujeita a quórum. No caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

Após a confirmação do curso, não é possível cancelar inscrições, somente substituir participantes. Para isso, contate-nos pelo e-mail cursos@cnf.org.br.

Caso não localize sua confirmação de inscrição, verifique sua caixa de e-mails (inclusive a pasta anti spam), ou contate-nos: cursos@cnf.org.br ou (61) 3218-5371.



Quem fez este curso também fez...