• Aplicar ao menos uma das melhores práticas de mercado, apresentadas e discutidas no curso, na administração da régua de cobrança e em conformidade com a realidade de sua empresa;
  • Avaliar quais ferramentas de cobrança podem gerar oportunidades e melhoria dos índices de recuperação;
  • Criar Plano de Trabalho visando apresentar soluções para incremento de resultado;
  • Propor melhorias aos processos decisórios da cobrança e na negociação com clientes inadimplentes em sua empresa;
  • Compreender os desafios do trabalho de um profissional de Gestão de empresas terceirizadas.
  • Até 20 participantes por turma;
  • A transmissão do curso ocorrerá ao vivo pelo aplicativo Zoom.


Data 21, 22, 23, 24 e 25 de junho de 2021
  • Carga Horária: 15 horas   | Horários: das 9h às 12h
O curso será transmitido ao vivo para todos os participantes por meio do aplicativo Zoom
R$ 1.870,00
Preço Associado ABBC
R$ 1.060,20

Turma lotada

Fila de Espera  
  • Conteúdo
  • Metodologia
  • Público Alvo
  • Expositor
  • Pagamento
  • Importante

Módulo I - Gestão da Recuperação de Crédito

  • Análise e Gestão da Recuperação de Créditos
    • Risco e Recompensa
    • Ciclo de Crédito e Cobrança
    • Política de Negociação e Recuperação de créditos
  • Gestão da Cobrança
    • Carteira Inadimplente ou de Cobrança;
    • Distribuição da Carteira por Risco;
    • Rolagem por faixa de atraso;
    • Segmentação (clusters de clientes);
    • PDD – Provisão para Devedores Duvidosos;
    • Eficiência e Efetividade da Cobrança
  • Régua de atividade de cobrança, ações e relacionamento com o devedor
    • Régua de Cobrança: Canais e Ações de Relacionamento
    • Estratégia de Cobrança
    • Localização de clientes inadimplentes
    • Roteiro do Processo de Cobrança
  • Gestão especializada da recuperação
    • Plano de Trabalho - Metodologia 5W2H

 

Módulo II - Negociação de Dívidas

  • Negociando com clientes e devedores
    • Inadimplência e o mercado
    • Derrubando Mitos
  • Perfil do Profissional na Recuperação de Crédito
    • Competências pessoais e interpessoais na hora de negociar 
    • O que é postura proativa e assertividade
    • Utilizar a comunicação eficazmente em negociações
    • A importância de saber ouvir e falar na hora de negociar e fazer concessões
  • Negociação e seus princípios
    • Os 6 Princípios da Negociação;
    • Etapas e o Método de Harvard para Negociação;
    • Porque as Negociações Fracassam.
  • Perfis de Inadimplentes
    • Perfil do devedor e como negociar com cada um, levantando os pontos de maior grau de dificuldade;
    • Recuperação Judicial de Créditos Pessoa Jurídica.

Módulo III – Terceirização da Cobrança

  • Terceirização da Cobrança
    • Aspectos Legais
    • Aspectos Mercadológicos
    • Aspectos Humanos e Operacionais
  • Roteiro Operacional para Terceirização
    • Apresentação da Empresa e seus Produtos
    • Procedimento para Assessorias
    • Relatórios: Acordos e Recebimento
    • Definição de Metas, Ranking Assessorias e Campanhas Motivacionais

Exposição dialogada e participativa, análise de casos trazidos pelos participantes, workshop e exercícios, propiciando a troca de conhecimentos e de experiências entre os treinandos.


RECURSOS INSTRUCIONAIS

- A transmissão do curso será ao vivo pelo aplicativo Zoom e as instruções de login serão repassadas até o dia anterior ao início do treinamento.

Profissionais das áreas envolvidas com Análise e Gestão do Crédito e da Cobrança, gerentes, coordenadores, supervisores e analistas de cobrança atuantes em instituições financeiras.

Daisy Blanco

Jornalista formada pela Fundação Cásper Líbero e advogada graduada pela Universidade Mackenzie. Pós-graduada em Administração de Negócios com diversos cursos de especialização em Gestão de Risco. MBA em Gestão de Pessoas. Executiva de carreira em empresas e instituições financeiras como: Credicard, TVA, Bradesco, Unibanco e Telefônica. Mediadora e Conciliadora atuante no CEJUSC Itaquera, certificada pela IASP – Instituto dos Advogados de São Paulo vinculada ao Tribunal de Justiça de São Paulo. Membro da ABRAMAC. Personal & Profissional Coaching - Certificada pela SBC - Sociedade Brasileira de Coaching. Palestrante e Articulista do Portal Televendas & Cobrança e Revista Eletrônica CollBusiness News.


À VISTA
  Boleto Bancário
Com vencimento em 3 dias corridos após sua emissão, antes do início do curso ou até sua véspera.

  PIX
Deverá ser realizada transferência via PIX para a seguinte chave CNPJ: 01.634.120/0001-03

  Crédito em Conta
Deverá ser realizado um depósito bancário na conta da CNF.

  Cartão de Crédito - via Site
O pagamento poderá ser parcelado em até 6 vezes (sem juros) no cartão, diretamente em nosso site, ao final do processo de inscrição.

  Cartão de Crédito - na CNF
O pagamento poderá ser parcelado em até 6 vezes. A primeira parcela deverá ser efetuada, por depósito bancário, antes da realização do treinamento, as restantes serão pagas no primeiro dia do curso com o cartão de crédito. Para definir esta opção, na etapa de pagamento marque o item: "Crédito em conta".

A nota fiscal será emitida após o término do curso.

Casos especiais deverão ser discutidos com a Área de Cursos e Eventos, pelo telefone (61) 3218-5371 ou e-mail: cursos@cnf.org.br.

INFORMAÇÕES
  • No valor da inscrição dos cursos presenciais estão inclusos os custos do material didático de apoio para o acompanhamento do curso, certificado de participação, coffee-break e, para as turmas realizadas em Brasília, estacionamento coberto.

  • O cancelamento da inscrição, pelo aluno, deverá ser solicitado pelo e-mail cursos@cnf.org.br.

  • Tratativas sobre a troca de participantes, ou o cancelamento de inscrição, devem ser feitas exclusivamente por e-mail e serão analisadas conforme as condições acordadas no momento da contratação e disponíveis nos Termos de Uso.

  • No caso de cancelamento por parte da CNF, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa (vide Termos de Uso).

  • É vedada a captação de sons e imagens durante o curso, por qualquer equipamento eletrônico.

  • A inscrição para os treinamentos é individual, sendo proibido o compartilhamento do link de acesso, ou material disponibilizado para o acompanhamento das aulas, com terceiros.

  • Caso não localize sua confirmação de inscrição, verifique sua caixa de e-mails (inclusive a pasta anti spam), ou contate-nos: cursos@cnf.org.br ou (61) 3218-5371.




Gestão de Cobrança, Práticas e Estratégias para Recuperação de Créditos Inadimplentes (Transmissão ao Vivo)
Curso realizado por meio da parceria entre a Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF) e a Associação Brasileira de Bancos (ABBC). Serão conferidos certificados CNF / ABBC aos participantes que frequentarem 75% da carga horária prevista.

POLÍTICA DE DESCONTOS

Para Empresas

Desconto por nº de participantes ¹
De 3 a 5 colaboradores 10%
Acima de 5 colaboradores 15%

Desconto por pagamento antecipado ¹
Até um mês antes da realização do curso 10%

Ex-Alunos ¹
Ex-Alunos da CNF recebem 10% de desconto




Pessoas Físicas

Desconto por pagamento antecipado ²
Até um mês antes da realização do curso 10%

Traga um amigo ¹
Ganhe 15% de desconto para os dois participantes

Ex-Alunos ²
Ex-Alunos da CNF recebem 10% de desconto

¹ Descontos não cumulativos entre si ou com cupons promocionais.
² Descontos não cumulativos com cupons promocionais.